© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: UM MÊS DE INTERVENÇÃO MILITAR E VIOLÊNCIA É A MESMA, COLETA DE LIXO PIORA EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

March 17, 2018

INTERVENÇÃO MILITAR NO RIO DE JANEIRO COMPLETA UM MÊS NESTE SÁBADO (17)

Neste sábado (17), a intervenção federal militar no Rio de Janeiro completa um mês e pouco apresentou de propostas e de ações. A violência no Rio de Janeiro continua como sempre foi, embora os abusos policiais (e agora também das forças armadas) tenham aumentado nas periferias da cidade, onde até mesmo as mochilas das crianças estão sendo revistadas por homens armados de fuzil (sem nenhuma preocupação do que isso pode provocar no emocional das crianças).

 

ASSASSINATO DE MARIELLE JOGA PRESSÃO SOBRE OS INTERVENTORES

Não bastasse a falta de planejamento em uma ação que interfere diretamente sobre a vida de milhões de cidadãos e cidadãs (pois o objetivo principal da intervenção militar no Rio de Janeiro era melhorar a imagem do governo Temer, não combater a violência no estado), o assassinato da vereadora Marielle Franco arma uma bomba relógio sob os pés de quem comanda intervenção. Para mostrarem capacidade, os interventores terão de elucidar rapidamente esse crime, do contrário vão assinar um atestado de incapacidade de lidar com inteligência (aqui, leia-se investigação científica, baseada em informação) no combate ao crime organizado (esse sim já provou que sabe usar informação e técnica). Ou seja, o governo vai mostrar que a intervenção militar só sabe subir morros, abusar de cidadãos e cidadãs e trocar tiros om bandidos, tudo que produza boas fotos e nenhum resultado prático.

 

INSCRIÇÃO PARA EXAME PARA OBTER DIPLOMA DE ENSINO FUNDAMENTAL OU MÉDIO COMEÇA DIA 16 DE ABRIL

As inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), pelo qual se pode obter os diplomas de ensino fundamental ou médio, estarão abertas de 16 a 27 de abril. O calendário foi divulgado hoje, 14, pelo Ministério da Educação (MEC). Embora o exame seja gratuito, a partir de agora, o candidato que faltar no dia da aplicação da prova e não justificar sua ausência via sistema online terá de pagar uma taxa ao se inscrever novamente. Neste ano, as provas estão marcadas para 5 de agosto e as notas dos candidatos devem ser divulgadas em outubro. O edital completo pode ser consultado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

 

TODAS AS UBS DE GUARULHOS ESTARÃO ABERTAS NESTE SÁBADO (17) PARA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA

Neste sábado (17), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão funcionar das 8 às 16 horas, e estará disponível a vacinação contra febre amarela. É importante lembrar que a vacina só faz efeito após 10 dias de sua aplicação. Portanto, somente depois desse período a pessoa estará protegida contra essa doença que é grave e já causou 14 mortes em Guarulhos. Continue lendo depois da propaganda...

MORADORES RECLAMAM DA COLETA DE LIXO EM GUARULHOS

Moradores e comerciantes do Jardim Cumbica e do Parque Continental tem reclamado da coleta de lixo. Eles dizem que não existe regularidade dos coletores que recolhem os resíduos e isso tem dificultado saber quando colocar pra fora de casa, o resultado tem sido um cenário de muito lixo nas ruas esperando a coleta. Esta operação é realizada pela Trail, que pertence ao Grupo Tejofran, substituta da empresa Quitaúna Serviços.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload