© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: POVO QUER REABERTURA DO PA PARAÍSO, CORINTHIANS-GUARULHOS NAS FINAIS, OCUPAÇÃO IRREGULAR EM ÁREA DE PROTEÇÃO E MAIS NOTÍCIAS

March 20, 2018

CRESCE O MOVIMENTO PELA REABERTURA IMEDIATA DO PA PARAÍSO

O movimento pela reabertura imediata do Pronto Atendimento que servia à região do Taboão, iniciado na União de Moradores do Jardim Paraíso, está ganhando corpo com a participação de outras lideranças, de oposição e mesmo governistas, e de padres e pastores da região. A proposta da Prefeitura de Guarulhos é de manter uma das UBSs da região aberta 24 horas. Mas as unidades básicas de saúde, como o próprio nome diz e as instalações confirmam, não têm estrutura de urgência e emergência. A última oferta da Prefeitura foi abrir 24 horas a acanhada UBS da Praça Oito. Evidentemente recusada pelo movimento, que articula conversação com manifestação.

 

CORINTHIANS-GUARULHOS INICIA FINAIS DO VÔLEI NO DOMINGO

Após o fim da disputa classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, no último sábado, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou calendário para as quartas de final da competição. O Corinthians/Guarulhos faz sua estreia nos playoffs (finais em formato mata-mata) diante do Sesi-SP no próximo domingo, às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Sesi Vila Leopoldina. A partida terá transmissão ao vivo no canal pago SporTV.

 

ATO POLÍTICO EM HOMENAGEM A MARIELLE FRANCO ACONTECE EM GUARULHOS

O Movimento Frente Povo sem Medo, realiza nesta quarta-feira (21), às 17h, na Praça Tereza Cristina, com concentração na Igreja Matriz, Centro da cidade, um ato político e cultural em homenagem à ex-vereadora carioca Marielle Franco, assassinada no último dia 14 de março. Durante o ato, acontecerá atividades culturais e uma caminhada pela região do Centro de Guarulhos, que ainda não teve o trajeto definido pelos organizadores.

 

OCUPAÇÃO IRREGULAR EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM GUARULHOS

Um processo irregular de ocupação urbana está acontecendo no Jardim dos Cardosos, próximo à rua 11. O local é uma Área de Proteção Ambiental (APA) e região de nascentes, e, além disso, o desmatamento que está sendo feito pelos participantes da ocupação preocupa os Kaimbé, povo indígena cujas terra ficam próximas a área. A SEMA (Secretaria de Meio Ambiente) já está informada sobre a situação.

GOVERNO TEMER QUER QUE 40% DO ENSINO MÉDIO SEJA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

O governo Michel Temer (MDB) quer liberar até 40% da carga horária total do ensino médio para ser realizada a distância. Para a educação de jovens e adultos, a proposta é permitir que 100% do curso seja fora da escola. O governo Temer, que costuma propor programas com pouco planejamento, usa o discurso da modernidade para precarizar ainda mais o ensino médio no Brasil. Já foi o tempo em que educação à distância era colocar uma fita VHS para rodar na TV para um grupo de alunos, a formação à distância, para ter qualidade, exige grande investimento em tecnologia informacional e educacional, coisa que o governo vem cortando e não ampliando.

 

COMEÇOU O CONFLITO NAS FILEIRAS DE ALCKMIN

No dia 6 de abril o governador Alckmin vai renunciar para ser candidato do PSDB à presidência da República e o prefeito de São Paulo, depois de um ano e três meses, renuncia à Prefeitura para ser candidato a governador do mesmo partido de Alckmin. Aí é que surge o conflito, entre o prefeito que sai e o governador que entra, Márcio França, do PSB. Um começa a bater no outro, ambos dizendo apoiar o governador que sai. França fala assim em entrevista à Folha de S.Paulo: “O problema do Dória é a falta de palavra, e essa é uma coisa grave na política. Ele deu a palavra aos paulistanos de que cumpriria os quatro anos de mandato. A mim passa a sensação: será que ele está falando a verdade ou vai faltar com a palavra de novo?”. E o futuro ex-prefeito retruca: “ O França e eu estamos em campos opostos, depois de ele receber o apoio explícito do PDT e do PCdoB e de seu próprio partido estar alinhado com o PT nas regiões Norte e Nordeste”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload