© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CRECHES PEDEM SOCORRO, FILAS GIGANTES PARA BIOMETRIA, CORRIDA DO BATOM E MAIS

March 21, 2018

CRECHE PINGO DO AMOR DO JARDIM TESTAI FECHA APÓS 15 ANOS

Depois de 15 anos funcionando no Jardim testai, região da Cocaia, parou de funcionar a creche Pingo do Amor que era dirigida pelo Serviço Promocional da Paróquia Aparecida da Cocaia. As exigências burocráticas da Prefeitura de Guarulhos e do Tribunal de Contas, uma montanha de leis e regulamentos, estão inviabilizando as creches e outros serviços de pessoas abnegadas do chamado ‘Terceiro Setor’. A isso se acrescenta o atraso nos repasses das verbas municipais para estas entidades. A creche Pingo do Amor começou a funcionar na comunidade do Jd Santa Cecília (antiga favela) há 30 anos. Depois foi transferida para o Jardim Testai. É generalizada a dificuldade de manter em funcionamento estas entidades beneficentes. Problemas semelhantes são comuns a todas as entidades deste tipo. Não só creches. Outras entidades como o Pensionato São Francisco administrado pelas  Irmãs do Stella Maris e o Centro de Convivência do Idoso Família São Geraldo também têm sido afetadas.

 

DEZENAS DE MILHARES DE SERVIDORES DA CAPITAL EM GREVE CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Pela terceira vez dezenas de milhares de servidores públicos da Capital se manifestaram nesta terça (20) em frente à Câmara Municipal onde está tramitando o projeto do prefeito renunciante João Dória. Professoras e professores da rede pública do município de São Paulo estão em greve desde o dia 8 de março, repercutindo sobre 90% das escolas. A maior polêmica do projeto de lei é a elevação da contribuição previdenciária de 11% para 14%. O projeto cria uma nova previdência pública para quem entrar na Prefeitura depois da aprovação da lei, baseada no sistema de cada indivíduo ter direito ao resultado de sua contribuição. Os servidores em greve alegam que ao longo dos anos tiveram rebaixamento salarial real e que este aumento da contribuição seria outro fator de redução da sua renda. A Prefeitura alega déficit anual de 4 bilhões e 700 milhões com a manutenção do sistema. 

 

FILAS GIGANTES MARCAM A ÚLTIMA SEMANA PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM GUARULHOS

O prazo final para o cadastramento biométrico (exigido pela Justiça Eleitoral) em Guarulhos será esta sexta-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já disse que não vai ampliar esse prazo. Como muitos eleitores deixaram para a última semana (cerca de 300 mil pessoas, segundo dados do próprio TER), as filas estão enormes em todos os cartórios eleitorais e outros postos de cadastramento biométrico espalhados por Guarulhos.

 

Cancelamento do título:

O eleitor que tiver o título cancelado não poderá votar e terá outras restrições civis, como tirar passaporte, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial, tomar posse em cargo público e obter empréstimo em bancos públicos.

Documentos necessários:

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, se tiver.

 

ENDEREÇOS PARA FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Shopping Bonsucesso, Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 Jd. Albertina.

Avenida João Veloso da Silva, 1181 – Cidade Jardim Cumbica.

Estr. do Capão Bonito, 53 - Jardim Maria de Lourdes.

Parque Shopping Maia: Avenida Bartolomeu de Carlos, 230 - Jardim Flor da Montanha.

 

Cartórios eleitorais:

176ª e 278ª Zona Eleitoral:

Rua Luiz Faccini, 344 – 1º e 2º andares - Centro

185ª Zona Eleitoral:

Avenida Moteiro Lobato , 1025 - Macedo

278ª Zona Eleitoral:

Rua Luiz Faccini, 344 1º andar - Centro

279ª Zona Eleitoral:

Rua Luiz Faccini, 346 Térreo - Centro

393ª Zona Eleitoral:

Avenida Ítalo Brasileiro Piva, 83 - Picanço

394ª Zona Eleitoral:

Avenida João Veloso da Silva, 1181 - Cidade Jardim Cumbica

395ª Zona Eleitoral:

Rua Cariri Açu, 32 - Cidade Jardim Cumbica

 

CORRIDA E CAMINHADA DO BATOM ACONTECE NESTE DOMINGO

Neste domingo, dia 25, será realizada a 18ª Corrida e Caminhada do Batom, que integra o calendário da Prefeitura de Guarulhos em comemoração ao Mês Especial da Mulher, com largada na avenida Paulo Faccini, altura da entrada do Bosque Maia. A corrida de 5k tem largada prevista para as 8 horas. A entrega dos kits e chips de cronometragem será realizadano dia 24, das 10h às 16h, no Parque Shopping Maia, na loja da Track&Field , no Piso 3, a competidora terá de levar um quilo de alimento não perecível.

 

18 ANOS DE HISTÓRIA

A Corrida e Caminhada do Batom nasceu em 2001 por uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (na época dirigido pela agora vereadora Janete Pietá), na gestão do prefeito Elói Pietá, com o objetivo de marcar pelo esporte o mês da luta pela igualdade entre homens e mulheres (o Mês da Mulher, como ficou conhecido o mês de março). Desde então, a atividade se tornou um marco no calendário da cidade, unindo esporte e a mensagem de empoderamento político feminino.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload