© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MAIS DE 250 MIL ELEITORES DE GUARULHOS TEM SÓ ATÉ AMANHÃ PARA FAZER BIOMETRIA E MAIS NOTÍCIAS

March 22, 2018

28% DOS ELEITORES DE GUARULHOS AINDA NÃO FIZERAM O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO FALTANDO UM DIA PARA ENCERRAR O PRAZO

O prazo para cadastramento de biometria encerra nesta sexta-feira (23) para as cidades de: Guarulhos, Sorocaba, Votorantim, Botucatu, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Itatinga, Pardinho e Várzea Paulista. Em Guarulhos, ainda faltam cadastrarem as digitais cerca de 28% dos eleitores e eleitoras (cerca de 257 mil pessoas) e, em Sorocaba, cerca de 24%.

Continue lendo depois da propaganda...

AUTOMATIZAÇÃO CRIA DESEMPREGO PARA PORTEIROS DE PRÉDIOS EM GUARULHOS

Uma nova onda de automatização para portaria de condomínios está criando em Guarulhos uma nova categoria de desempregados: os porteiros de prédios. Empresas estão abocanhando este serviço, instalando sistema eletrônico com controle à distância, repercutindo na demissão do pessoal de portaria. Os moradores vão conseguir entrar colocando sua digital no sistema de controle, como se faz em caixa eletrônico. Visitantes vão ter que se comunicar com uma central, que, com poucas pessoas, administra simultaneamente muitos prédios. A central poderá liberar a entrada após consultar o morador ou moradora. Nem sempre o sistema funciona a contento. Há queixas, em prédios onde o sistema já está instalado, de longa espera na rua até que a central localize e obtenha o aval da pessoa procurada.  A automatização e a robotização vão capturando empregos em todas as áreas de atividade. A oferta de serviço fica cada vez mais escassa, aumentando o contingente de pessoas sem renda fixa. A concentração da renda nas mãos de uma minoria que detém o capital e a tecnologia vai fazendo crescer o mundo dos pobres.

 

PT PAULISTA DECIDE NESTE SÁBADO (24) QUEM SERÁ O CANDIDATO A GOVERNADOR DE SÃO PAULO PELO PARTIDO

Neste sábado (24), o PT (Partido dos Trabalhadores) vai decidir quem será o candidato da sigla que irá disputar o cargo de governador do Estado de São Paulo. Os cerca de 1.200 delegados que participarão do encontro estadual do PT paulista (que começa nesta sexta-feira), irão escolher entre o ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. No mesmo encontro, os petistas terão que decidir entre Eduardo Suplicy, Jilmar Tatto e Juliana Cardoso, quem serão os dois candidatos ao Senado pelo partido em São Paulo.

 

FACEBOOK É ACUSADO DE ENTREGAR 50 MILHÕES DE DADOS DE USUÁRIOS PARA EMPRESA DE MARKETING POLÍTICO

Autoridades europeias e norte-americanas exigem explicações do Facebook sobre a utilização dos dados de 50 milhões de usuários pela consultoria Cambridge Analytica, que assessorou a campanha presidencial de Donald Trump em 2016. Os Parlamentos britânico e europeu convocaram o executivo-chefe da rede social, Mark Zuckerberg, para que preste esclarecimentos, enquanto a Comissão Federal de Comércio dos EUA anunciou a abertura de um inquérito sobre o caso, segundo o próprio Facebook. Esse cenário coloca mais uma vez em discussão a questão da privacidade da internet com milhões de dados pessoais circulando em ambientes de corporações privadas, cujo principal ativo é o acesso a grandes massas de dados de pessoas.

 

FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA EM BRASÍLIA DIVIDE OPINIÕES

O 8º Fórum Mundial da Água que está ocorrendo esta semana em Brasília. Lá, especialistas de todo mundo se dividem sobre o uso da água. Os ruralistas acham que tem água de sobra para ampliar o consumo na agricultura, que já é responsável por 67% de toda água doce consumida no Brasil. Os que se dedicam ao abastecimento urbano mostram a carência de água para servir as grandes metrópoles, em face da distância cada vez maior para captá-la e da estiagem provocada por mudanças climáticas. O consumo urbano de água e das moradias rurais representa apenas 11% de toda a água doce consumida no país, o mesmo índice que é consumido pelo gado e outros animais em pastagens. A indústria consome em torno de 9%. O Distrito Federal, onde ocorre o evento internacional, há um ano e meio convive com o racionamento no abastecimento da água. A maior parte das grandes cidades do mundo sofre com crises de abastecimento e com a poluição das fontes de suprimento.

 

RELATÓRIO MUNDIAL DE RECURSOS HÍDRICOS É LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA (22)

Nesta quinta-feira (22), durante o 8º Fórum Mundial da Água, que está acontecendo em Brasília, foi feito o lançamento nacional do Relatório Mundial de Recursos Hídricos. O estudo, organizado pela Unesco e ONU Meio Ambiente, procura informar políticos e tomadores de decisões sobre o cenário da disponibilidade de recursos hídricos e estratégias para o uso eficiente e sustentável da água. Nessa edição, as soluções baseadas na natureza recebem destaque por contribuírem com a melhoria da qualidade da água, do abastecimento e para evitar os desastres naturais.

 

ENCHENTES EM SÃO PAULO QUESTIONAM GESTÃO DE DÓRIA

Agora que voltou o ciclo de enchentes em São Paulo descobriu-se que a gestão do prefeito renunciante João Dória gastou mais com publicidade do que com as obras e serviços de combate a enchentes. No ano de 2017, o único ano completo de seu curto mandato de prefeito, a Prefeitura da Capital usou apenas um terço da verba destinada à prevenção de enchentes. Agora as consequências danosas estão aparecendo. Nos três primeiros meses de 2018 as despesas com publicidade do prefeito foram de 24 milhões de reais e as despesas contra enchentes foram de 10 milhões, justamente no período tradicional de fortes chuvas. Além disso, o programa de recapeamento de ruas, principal objeto agora da publicidade, tem mais verbas previstas do que os investimentos em saúde e educação. 

 

NESTA QUINTA (22) STF JUGA O DESTINO IMEDIATO DE LULA

A decisão que pode impedir a prisão do ex-presidente Lula na próxima semana será tomada nesta quinta (22) em Brasília no julgamento do habeas corpus solicitado pela defesa dele no Supremo Tribunal Federal. Se o pedido for acolhido, será uma medida de redução dos conflitos que dividem o Brasil. Até que novos lances se coloquem. Se o pedido for negado, os conflitos serão agravados. Começará um novo ciclo de manifestações pela liberdade do ex-presidente, com riscos imprevisíveis no Brasil e com repercussões internacionais. E o Supremo Tribunal passará à história como um poder a serviço de mais um passo do golpe de estado que começou com a deposição da presidenta Dilma.

 

PRESIDENTE DO PERU RENUNCIA TENTANDO EVITAR SER CASSADO

Semelhante ao caso de Collor em 1992 no Brasil, o presidente do Peru, Pablo Kuczynski, conhecido como PPK, apresentou sua renúncia ao cargo nesta quarta (21), menos de dois anos depois de sua posse, tentando evitar sua cassação pelo Congresso. Se cassado perde os direitos políticos e será processado na Justiça por acusação de receber dinheiro da Odebrecht quando era ministro do ex-presidente Alejandro Toledo. Há dois meses, PPK tinha conseguido se safar de outro processo de impeachment, com o apoio de parlamentares de esquerda e outros de direita comandados pelo filho do ex-presidente Alberto Fujimori que estava preso por massacres de opositores. PPK, em troca do apoio deste último setor, libertou Fujimori, criando uma indignação entre setores de esquerda que votaram com ele e agora darão o troco. Por sua vez, os fujimoristas, atingido seu objetivo, agora o abandonaram.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload