© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: ÚLTIMO DIA PARA CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO, PREFEITURA ARRECADOU 471 MILHÕES EM JANEIRO, CORINTHIANS-GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

March 23, 2018

CORRIDA CONTRA O TEMPO EM GUARULHOS PARA O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Termina hoje (sexta-feira 23 de março) o prazo para que os eleitores e eleitoras de Guarulhos façam o cadastramento biométrico exigido pela Justiça Eleitoral. Quem não se cadastrar, terá seu título eleitoral cancelado, o que, entre outras consequências, impede: a participação em concursos públicos, matrícula em instituições de ensino, empréstimos bancários, solicitação de passaporte, entre outras restrições. Mesmo assim, segundo o TER (Tribunal Regional Eleitoral), mais de 200 mil guarulhenses deixaram para se cadastrar no último dia.

O resultado são filas imensas em todos os cartórios eleitorais da cidade e nos demais locais indicados para o cadastramento biométrico em Guarulhos.

 

ENDEREÇOS PARA FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Shopping Bonsucesso, Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 Jd. Albertina.

Avenida João Veloso da Silva, 1181 – Cidade Jardim Cumbica.

Estr. do Capão Bonito, 53 - Jardim Maria de Lourdes.

Parque Shopping Maia: Avenida Bartolomeu de Carlos, 230 - Jardim Flor da Montanha.

 

Cartórios eleitorais:

176ª e 278ª Zona Eleitoral:

Rua Luiz Faccini, 344 – 1º e 2º andares - Centro

185ª Zona Eleitoral:

Avenida Moteiro Lobato , 1025 - Macedo

278ª Zona Eleitoral:

Rua Luiz Faccini, 344 1º andar - Centro

279ª Zona Eleitoral:

Rua Luiz Faccini, 346 Térreo - Centro

393ª Zona Eleitoral:

Avenida Ítalo Brasileiro Piva, 83 - Picanço

394ª Zona Eleitoral:

Avenida João Veloso da Silva, 1181 - Cidade Jardim Cumbica

395ª Zona Eleitoral:

Rua Cariri Açu, 32 - Cidade Jardim Cumbica

 

ELEITOR DE GUARULHOS TAMBÉM PODE FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NA CIDADE DE SÃO PAULO

O eleitor de Guarulhos também pode fazer seu cadastramento na cidade de São Paulo (sem necessidade de transferir o domicílio eleitoral). Os endereços são:

Poupatempo Sé: Praça do Carmo s/nº

Poupatempo Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 176

Poupatempo Lapa: Rua do Curtume s/nº

Assembleia Legislativa: Rua Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera.

 

VOTO, UM DIREITO QUE O BRASILEIRO VALORIZA POUCO

O desinteresse de boa parte dos brasileiros pelo cadastramento biométrico revela a descrença na política e na democracia como caminho para a solução de problemas coletivos. O que força milhões de brasileiros a terem título eleitoral  e a votar, não é o sentimento de participação nos rumos do país, mas sim o temor pelas consequências dessa desobediência civil. Votar, no atual cenário nacional, deixou de ser um direito e um ato de consciência política e social e passou a ser um mero dever protocolar. Mudar esse estado de coisas e esse sentimento é um grande desafio para o mundo da política.

 

PREFEITURA DE GUARULHOS ARRECADOU 471 MILHÕES DE REAIS NO PRIMEIRO MÊS

A Prefeitura de Guarulhos arrecadou em janeiro de 2018 uma quantia 11% maior do que em janeiro de 2017, o primeiro mês do atual governo municipal. Todos os impostos arrecadaram mais. O campeão foi o IPTU, 24% a mais, talvez porque no ano passado o pagamento sem multa se estendeu até o mês de fevereiro. O Imposto sobre Serviços rendeu 21% a mais. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, veio com 10% a mais, e o IPVA com 6% superior ao mesmo mês do ano anterior. Mas, a despesa cresceu também, e muito mais. Ficou um terço maior do que a despesa em janeiro do ano de 2017. É compreensível que no primeiro mês de uma nova gestão o freio seja puxado. Mesmo assim o mês de janeiro de 2018 teve uma reserva positiva em caixa de 62 milhões de reais. Arrecadou 471 milhões e gastou 409 milhões. Continue lendo depois da propaganda...

CONFIRMADA A MORTE DE MAIS 3 PESSOAS POR FEBRE AMARELA EM GUARULHOS

A Secretaria de Saúde de Guarulhos confirmou nesta quinta-feira, dia 22, mais três mortes de moradores da cidade por febre amarela silvestre, contraída em área de mata dentro do município. Com isso, chega a 17 o número de óbitos em Guarulhos em decorrência da febre amarela silvestre, sendo 10 casos importados e sete autóctones (contraídos dentro do município), de um total de 38 confirmados. As doses contra a doença estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Neste sábado (24), quatro UBS irão abrir das 8 às 16 horas: Vila Barros, Acácio, Haroldo Veloso e Dinamarca.

 

CORINTHIANS-GUARULHOS SE PREPARA PARA AS FINAIS DA SUPERLIGA NACIONAL DE VÔLEI

Neste domingo (25), o Corinthians-Guarulhos enfrenta o Sesi pelo primeiro jogo dos playoffs (mata-mata) das quartas de final. O jogo será em São Paulo às 14h30, no ginásio da Vila Leopoldina. Nos últimos 2 confrontos entre as equipes, o Sesi saiu com duas vitórias por 3 a 2, mas o Corinthians-Guarulhos tem equipe e jogos do passado não tem mais peso no campeonato: qualquer uma das equipes que vencer dois jogos, por qualquer placar, passa para a próxima fase.

 

SINDICATOS EM APUROS COM A NOVA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

Uma das mudanças trazidas pela reforma trabalhista do governo do interino Temer, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado, é o fim da contribuição sindical obrigatória de todos os empregados para o sindicato de sua categoria (o chamado imposto sindical). Para muitos sindicatos era a principal fonte de sua sustentação. Tentando driblar esta medida que os enfraquece, muitos sindicatos fizeram assembleias que aprovaram o desconto de um dia de serviço no ano e comunicaram às empresas. As empresas estão se recusando a descontar esta quantia no pagamento de seus empregados e só o fazem se individualmente o empregado consentir por escrito. A continuar assim, o desemprego vai atingir muita gente que trabalha nos sindicatos, nas federações, confederações e centrais sindicais. Estes terão que se reinventar, lutando pelos direitos das categorias que representam, esperando em troca a adesão voluntária de seus representados.

 

DEPOIS DE MUITAS DERROTAS DUAS VITÓRIAS PARCIAIS DE LULA NO JUDICIÁRIO

A decisão dos ministros, por 7 a 4, de julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal foi sua primeira vitória parcial nesta quinta (22). A segunda vitória parcial foi garantir, por 6 a 5, sua liberdade até o dia 4 de abril quando será concluído o julgamento de seu pedido. O fundamento da petição é que a Constituição, ao contrário do que decidiu o Supremo em 2016, garante que só após o trânsito em julgado da sentença alguém pode ser considerado definitivamente culpado. E no caso da condenação de Lula ainda falta o pronunciamento do Superior Tribunal de Justiça. A apelação ao STJ ainda não foi feita porque só na segunda (26) o Tribunal Regional Federal de Porto Alegre vai concluir seu julgamento. Se a liberdade de Lula não fosse assegurada ontem, ele poderia ser preso na própria segunda-feira e teria que aguardar na cadeia a decisão no Supremo sobre seu habeas corpus.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload