© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PODERÁ SER FEITO ATÉ 9 DE MAIO, PA PARAÍSO, PT DE SÃO PAULO DECIDE CANDIDATO A GOVERNADOR E MAIS NOTÍCIAS

March 24, 2018

RECADASTRAMENTO DE ELEITORES ABRE NOVO PRAZO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Padin, em nota publicada no site do TRE (tre-sp.jus.br) nesta sexta (23) esclarece que ainda é possível fazer a biometria obrigatória nos cartórios eleitorais para evitar o cancelamento do título de eleitor. Portanto, os 254 mil eleitores e eleitoras registrados em Guarulhos e que não fizeram a identificação biométrica obrigatória no prazo que terminava dia 23, ainda podem se recadastrar sem qualquer multa, desde que o façam até o dia 9 de maio. A partir daí o cancelamento do título é automático, com as restrições decorrentes, como cancelamento do CPF, de matrícula em escola pública, vedação de participar de concursos públicos ou de tirar passaporte.

 

ASSEMBLEIA NO TABOÃO AMPLIOU O MOVIMENTO DE REABERTURA DO PA PARAÍSO

Cerca de 80 lideranças se reuniram nesta sexta (23) na Igreja de Santa Cruz do Taboão para estabelecer novos passos no movimento pela imediata reabertura do PA Paraíso fechado desde meados de dezembro depois de décadas de funcionamento. A Prefeitura alega que vai reformar o Pronto Atendimento. Mas a comunidade quer que até a conclusão das obras que não começaram, seja instalado o serviço de urgência e emergência em outro local da região. Houve repúdio à ideia de abrir a noite algumas das UBSs da região, pois elas não têm espaço nem são equipadas para a especialidade de um PA. A Prefeitura transferiu todo o pessoal para a UPA Nova Cumbica e resiste a reabrir o PA. O movimento decidiu ampliar a pressão sobre o prefeito e organizar manifestação popular pela reabertura imediata.

 

SPDM NÃO VAI MAIS ADMINISTRAR O HOSPITAL PIMENTAS

Nesta semana o Diário Oficial de Guarulhos publicou as empresas que foram consideradas habilitadas ou inabilitadas para administrar o Hospital Pimentas/Bonsucesso. Entre as que não tiveram seus papéis aprovados está a SPDM, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que administra o hospital desde sua fundação em 2006. As empresas habilitadas têm nomes estranhos e são completamente desconhecidas na cidade: Fênix do Brasil, Associação de Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu, Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde, Instituto Bio Saúde, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar. Continue lendo depois da propaganda...

PT DE SÃO PAULO DECIDE NESTE SÁBADO (24) CANDIDATURAS A GOVERNADOR E AO SENADO    

Em São Paulo, na quadra dos Bancários, 1.200 delegados e delegadas eleitos no ano passado decidem neste sábado (24) quem serão os candidatos do PT ao governo estadual e ao Senado. Os dois pré-candidatos a governador são Elói Pietá, ex-prefeito de Guarulhos, e Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo. Marinho é franco favorito porque a forma de escolha lhe é favorável. Estes mesmos delegados o elegeram por folgada maioria presidente do PT estadual no ano passado. Pietá defendia que a escolha fosse por prévias às quais seriam chamados todos os 375 mil filiados e filiadas do partido no estado. Mas, a direção estadual preferiu outra forma de escolha. Para o Senado, o favorito é Eduardo Suplicy, ex-senador e hoje vereador da Capital. A segunda vaga ficará ou para o ex-deputado Jilmar Tatto, ou para a vereadora da Capital, Juliana Cardoso.    

 

26 MILHÕES DE BRASILEIROS DESEMPREGADOS OU MAL EMPREGADOS

A última pesquisa nacional de domicílios feita pelo IBGE identificou 26 milhões e 400 mil pessoas desempregadas, ou mal empregadas, ou que podem trabalhar mas desistiram de procurar serviço. O número dos que continuam procurado trabalho e não acham é de 12 milhões e 700 mil. O IBGE constatou também que as mulheres assalariadas ganham em média 23% a menos que os homens que vivem de salário.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload