FIQUE LIGADO: HOSPITAL DOS PIMENTAS TERÁ NOVA ADMINISTRAÇÃO, CORINTHIANS-GUARULHOS, CENÁRIO DO EMPREGO NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

March 26, 2018

HOSPITAL DOS PIMENTAS SOB RISCO DE GESTÃO INEXPERIENTE

Só empresas pequenas ou estranhas à cidade foram habilitadas pela Prefeitura na concorrência para escolha de qual vai administrar o Hospital Pimentas/Bonsucesso no lugar da SPDM que administra o hospital desde sua fundação em 2006. A FÊNIX, de Poá, dirigiu na década passada por poucos anos o hospital municipal de Itaquaquecetuba, que virou um Pronto Atendimento. Esta empresa teve problemas de gestão e no Tribunal de Contas. Comentava-se à época ser vinculada a políticos do PTB.  A ACENI tem um hospital em São Vicente. A INDSH tem alguns hospitais no interior do estado do Pará. A IDGT é de Caraguatatuba e não faz gestão de hospitais. A GERAÇÃO é do estado do Rio de Janeiro onde administra um Pronto Socorro de uma pequena cidade, São Pedro da Aldeia. O Instituto BIO também não administra hospital. Faz gestão de unidades de saúde da família em Poá, Mogi das Cruzes, Arujá.

CORINTHIANS-GUARULHOS PERDE PRIMEIRA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL CONTRA O SESI-SÃO PAULO

O Sesi conseguiu uma vitória importante sobre o Corinthians-Guarulhos neste domingo, na Vila Leopoldina. O primeiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina terminou 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 28/26 e 25/23. O próximo duelo acontece na quinta-feira, às 21h30. Em caso de vitória, o Sesi pode se classificar para as semifinais da competição. Com o resultado, o Sesi mantém o histórico de invencibilidade em jogos contra o Corinthians em 2018.

 

LUIZ MARINHO É O CANDIDATO A GOVERNADOR DO PT

Reunidos no sábado, cerca de 850 delegados e delegadas do PT, representando as chapas eleitas em 2017, elegeram para candidato a governador Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo e atual presidente estadual do PT. Marinho com o apoio das mais numerosas correntes internas do PT teve 79% dos votos. O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, representando a minoria partidária, teve 21% dos votos. Para o Senado, que nestas eleições tem duas vagas em disputa, foram indicados o ex-senador e atual vereador da Capital, Eduardo Suplicy e o ex-deputado federal Jilmar Tatto. O PT decidiu procurar para coligação nestas eleições o PCdoB e o PDT, partidos que não lançaram candidato a governador e têm uma identidade na oposição ao governo interino de Temer e ao processo que o fez chegar lá. A segunda vaga do Senado reservada a Jilmar Tatto poderá vir a ser ocupada por personalidade de um destes dois partidos, se consumada a aliança.

 

NESTA SEGUNDA (26) TRIBUNAL DE PORTO ALEGRE JULGA RECURSO DE LULA

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, julga a partir das 13h30 desta segunda-feira (26) o recurso apresentado pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão que condenou em 2ª instância e aumentou a pena do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP).  Lula havia sido condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses, mas os três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 decidiram, em julgamento no dia 24 de janeiro, aumentar a pena de Lula para 12 anos e 1 mês de prisão.

 

DECISÃO DO STF IMPEDE PRISÃO DE LULA, PELO MENOS, ATÉ DIA 4 DE ABRIL

Por decisão do próprio TRF-4, Lula poderia ser preso assim que acabassem os recursos no tribunal, mas uma decisão provisória do Supremo Tribunal Federal (STF) impede a prisão do ex-presidente até o dia 4 de abril, data em que os ministros do STF devem concluir o julgamento do pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa. Continue lendo após a propaganda...

PROMOTORES QUEREM SABER SE HOUVE VAZAMENTOS DE DADOS DE USUÁRIOS DO FACEBOOK NO BRASIL

Depois da denúncia de que, durante a campanha presidencial dos Estados Unidos em 2016, foram vazados dados de 50 milhões de usuários do Facebook, promotores no Distrito Federal querem saber se os brasileiros também podem ter tido informações devassadas pela Cambridge Analytica - empresa britânica pivô do escândalo global. Desde 2017, a Cambridge já tinha escritório em São Paulo e já estava atuando em consultorias de comunicação digital para políticos brasileiros.

 

MERCADO DE TRABALHO INFORMAL DINAMIZA POUCO O CRESCIMENTO ECONÔMICO

A incipiente recuperação do mercado de trabalho puxada pelo emprego informal, sem carteira assinada, não dá segurança para as famílias voltarem a consumir com força e pode comprometer o crescimento econômico. Para especialistas, a conclusão se ancora no cruzamento de dados. Em 2017, foram criadas 1,8 milhão de vagas -todas no setor informal. Com carteira, 685 mil vagas foram perdidas. Essa é a avaliação de um estudo da consultoria de Affonso Celso Pastore, ex-presidente do Banco Central.

 

PIOROU A QUALIDADE DOS EMPREGOS OFERTADOS

Segundo o mesmo estudo, a oferta de vagas piorou muito. No fim de 2011, eram 39,9 milhões de trabalhadores com carteira. No fim de 2017, 38,4 milhões. No mesmo período, o país saiu do pleno emprego para uma situação em que há 12,3 milhões de desempregados, 26,4 milhões de subempregados e 4,4 milhões que desistiram de buscar trabalho.

 

PEQUENO CRESCIMENTO EM 2017 TEVE O PESO DE 44 BILHÕES LIBERADOS DO FGTS

Após alta de 1% no segundo e terceiro trimestres de 2017, o consumo quase não se moveu entre outubro e dezembro. Esse comportamento em 2017, avalia-se hoje, pode ter sido provocado pela liberação de R$ 44 bilhões do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), pois parte foi para compras. Uma vez que essa estratégia não poderá ser usada em 2018, o cenário de crescimento econômica baseado no consumo das famílias fica comprometido.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus