FIQUE LIGADO: ESCOLAS PEDEM SOCORRO AOS PAIS EM GUARULHOS, NEOFASCISMO NO BRASIL, JUROS ALTOS E MAIS NOTÍCIAS

March 27, 2018

 

ESCOLAS DA PREFEITURA DE GUARULHOS PEDEM AJUDA AOS PAIS PARA COMPRAR PRODUTOS BÁSICOS DE LIMPEZA E HIGIENE

A escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Érico Veríssimo, no Jardim Fortaleza, emitiu na sexta-feira passada, 23, um bilhete direcionado aos pais em que pede contribuição com itens de limpeza e higiene. Na lista de materiais consta papel higiênico, detergente líquido, sabão em pó, hipoclorito de sódio e sabonete liquido. Segundo o pedido, a escola não recebeu nenhuma verba destinada para esses fins. Outras instituições também solicitaram aos pais doações, como é o caso da escola Bárbara Cristina, no Sítio São Francisco, região do Pimentas.

 

ACISEG/GUARULHOS PERDEM EM CASA PARA O SANTOS NO HANDEBOL FEMININO

A equipe Júnior de handebol feminino da Aciseg/Guarulhos não se saíram muito bem mesmo jogando em casa e foram derrotadas pela equipe do Santos FC/Cepe/Fupes por 29 a 22, neste domingo (25), no Ginásio de Cumbica. As meninas do Peixe dominaram a partida desde os primeiros minutos.

 

GRUPOS NEOFASCISTAS ATACAM CARAVANA DE LULA NO SUL

Os ataques à caravana de Lula pelo Sul do Brasil revelaram com força uma realidade nova e preocupante na política brasileira, que pode ser chamada de neofascismo.

musculosos,  radicalmente antiPT e antiLula, a maior parte simpatizantes do militar/político Jair Bolsonaro,  de extrema direita, usando o verde e amarelo nacionalista, empregam a violência para impedir os eventos políticos pacíficos de seus adversários. Bloqueiam  estradas e ruas com máquinas agrícolas, camionetes, carros. Perturbam os eventos com carros de som, fogos de artifício, furam pneus, constrangem fisicamente e agridem, inclusive com chicotes.

 

PALESTRA SOBRE DIREITOS, LUTA E EMPODERAMENTO FEMININO ENCERRA ATIVIDADES DO MÊS DA MULHER DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARULHOS

O direito das mulheres, a sua representatividade na política, a violência, o machismo no ambiente de trabalho, o feminicídio e a diferença salarial entre homens e mulheres. Esses e outros assuntos foram abordados durante a palestra “A Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos”, ministrada por Juneia Martins Batista, secretária nacional de Mulheres da CUT, e por Elaine Cutis Gonçalves, secretária da Mulher da Contraf, nesta quinta-feira, dia 22, na Sede do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região. Clique aqui e veja matéria completa sobre essa atividade.

Continue lendo depois da propaganda...

POR QUE GRUPOS ANTILULA NO SUL PODEM SER CHAMADOS DE FASCISTAS

O fascismo foi um fenômeno político surgido há cerca de cem anos atrás na Europa, especialmente na Itália e Alemanha, que resultou, entre outros, nos mais conhecidos regimes políticos de Hitler e Mussolini. O fascismo era um radicalismo político autoritário, ultranacionalista, formado inicialmente por grupos civis e paramilitares violentos, anticomunistas, racistas, depois organizados em partido político que viria a assumir completamente todo o poder estatal. Atacavam com violência os agrupamentos políticos adversários, impedindo suas manifestações, agredindo, e evoluindo mais tarde para os assassinatos. Veneravam um líder forte (führer, duce, significando condutor, guia, chefe). No poder estatal implantaram ditaduras que foram decisivas para a eclosão da Segunda Guerra Mundial com dezenas de milhões de mortos.

 

JUROS COBRADOS PELOS BANCOS CONTINUAM NAS ALTURAS

Os bancos estão pagando em média o juro de pouco mais de 8 % ao ano para pessoas físicas e jurídicas pelos seus depósitos. Mas eles cobram em média mais de 46 % ao ano pelos empréstimos que fazem. Isto é o chamado ‘spread’, a diferença entre o que lhe pagam para ter seu dinheiro lá e o que lhe cobram se você precisar de dinheiro. E para quem cair na rotatividade do cartão de crédito o banco estará cobrando um juro médio de 328% ao ano. Enquanto a economia patina na crise, os bancos surfam no proveito que tiram do dinheiro dos outros. Por isso, o campeão Itaú/Unibanco em 2017 lucrou 25 bilhões de reais.  

 

BRASIL FAZ AMISTOSO COM A ALEMANHA NA SOMBRA DO 7x1

Brasil x Alemanha se enfrentam nesta terça-feira (27) às 15h45, no estádio Olímpico, em Berlim, pelo amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Será a primeira vez que as equipes principais dos dois países se encontram desde o 7X1 sofrido pelos canarinhos na Copa de 2014 no Brasil.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now