© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: TREM CHEGA A GUARULHOS DEPOIS DE 17 ANOS DO ANÚNCIO, BRASIL É UM DOS PAÍSES QUE MAIS COMPRA ESPERMA DOS EUA, DIRETOR DO IBGE DIZ QUE BRASIL ESTÁ LONGE DE RECUPERAÇÃO E MAIS NOTÍCIAS

March 31, 2018

TESTES COM O TREM GUARULHOS COMEÇAM NESTE SÁBADO (31)

Neste sábado (31 de março) começam os testes do trem Guarulhos/Aeroporto com transporte gratuito de passageiros aos sábados e domingos das 10 às 15 horas entre a estação da CPTM de Engenheiro Goulart, do lado paulistano do rio Tietê, e as estações Cecap e Aeroporto/Taboão em Guarulhos. Os testes foram antecipados porque o governador Alckmin irá renunciar na próxima semana para ser candidato do PSDB à presidência da República e decidiu fazer a inauguração da linha ainda no cargo. A operação regular e diária desta linha chamada Linha 13 – Jade da CPTM, está prevista apenas para o mês de junho, quando também estão anunciados trens vindo diretamente da estação Brás da CPTM para o Aeroporto. Para acessar o metrô será necessária a transferência em estações da CPTM que têm conexões com ele.

 

TREM PARA GUARULHOS DEMOROU 17 ANOS ENTRE ANÚNCIO E INAUGURAÇÃO

O anúncio do trem para Guarulhos/Aeroporto foi feito em maio de 2001 no Palácio dos Bandeirantes por Geraldo Alckmin, recém empossado governador em face do falecimento do titular Mário Covas. O assunto já vinha sendo tratado na Assembleia Legislativa desde 1992. Constam desde aquela época emendas neste sentido ao Orçamento do Estado apresentadas pelo então deputado estadual Elói Pietá. Inicialmente era prevista a construção de uma linha direta nova vinda da estação da Luz paralela à linha já existente do trem. Posteriormente, o governo estadual abandonou a ideia de construir a linha direta e optou por construir apenas a ligação entre a estação Engenheiro Goulart, já na Zona Leste de São Paulo, com o Cecap e o Aeroporto/Taboão. Para chegar aos terminais de passageiros do Aeroporto será necessário o uso de ônibus já dentro do sítio aeroportuário.

 

BRASIL É UM DOS MAIORES COMPRADORES DE ESPERMA DOS ESTADOS UNIDOS

O Brasil é  um dos países que mais importam sêmen norte-americano no mundo. Em 2018, o país comprou 500 tubos em comparação com 16 em 2011, de acordo com números oficiais. O envio de tanto fluido sugere que no principal país latino-americano existem cada vez mais mulheres solteiras e casais de lésbicas com dinheiro, mas também revela que por aqui a criança mais desejada tem um perfil bem concreto. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de todas as amostras de esperma que os brasileiros compraram dos Estados Unidos entre 2014 e 2016, 95,4% vinha de homens brancos; 51,8% tinha olhos azuis; 63,5% cabelo castanho e liso.

 

COORDENADOR DO IBGE DIZ QUE BRASIL NÃO ESTÁ EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO ECONÔMICA

O coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, criticou as afirmações da equipe econômica do governo Temer de que a economia brasileira entrou em recuperação: "Não posso usar o termo recuperação. Tem aumento de ocupação, mas muito voltada para a informalidade. Tem desaceleração no aumento da desocupação e na redução da carteira assinada. Mas não dá para falar em recuperação quando tem um nível de carteira (assinada) chegando ao patamar histórico mais baixo. A crise foi tão agressiva que até emprego de baixa qualidade afetou".

 

CONSTRUÇÃO CIVIL E INDÚSTRIA CONTINUAM DEMITINDO TRABALHADORES E TRABALHADORAS

Dois setores importantes para a economia dispensaram trabalhadores no trimestre encerrado em fevereiro ante o trimestre terminado em novembro do ano passado, segundo o IBGE. A indústria eliminou 244 mil vagas, enquanto a construção demitiu 277 mil empregados. No caso da construção, as dispensas ocorreram em canteiros de grandes obras de edificações. Na indústria, a situação só não foi pior porque os setores de alimentos e de vestuário ainda estão puxando as contratações na comparação com um ano antes, o trimestre encerrado em fevereiro de 2017.

 

TEMER COMEÇA A PROVAR DO PRÓPRIO VENENO

Para chegar à presidência da República, Michel Temer precisou do então presidente da Câmara Eduardo Cunha, do PMDB que Temer presidia e seu forte aliado na deposição da presidenta Dilma. Depois Cunha foi cassado e preso. Agora, objeto de campanha contra ele da Veja e da Globo, Temer, através de sua assessoria diz em nota pública divulgada nesta sexta (30):  “O atropelo dos fatos e da verdade busca retirar o presidente da vida pública (...). Bastou a simples menção a possível candidatura (a presidente) para que forças obscuras surgissem para tecer novas tramas sobre velhos enredos maledicentes. No Brasil do século XXI, alguns querem impedir candidatura. Busca-se impedir ao povo a livre escolha. Reinterpreta-se a Constituição, as leis e os decretos ao sabor do momento. Vê-se crimes em atos de absoluto respeito às leis e total obediência aos princípios democráticos”. Parece que a nota está se referindo à candidatura de Lula, mas, engano, ela é da Secretaria de Comunicação do presidente em exercício e se refere a Temer, que agora começa a provar do próprio veneno.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload