FIQUE LIGADO: CONTINUA TENDÊNCIA DE QUEDA NOS SALÁRIOS, TREM CHEGOU AO AEROPORTO DEPOIS DE 14 ANOS DE ATRASO, MAS MAIORIA AINDA TERÁ DE PEGAR ÔNIBUS PARA CHEGAR AO EMBARQUE E OUTRAS NOTÍCIAS

April 1, 2018

PEQUENA RECUPERAÇÃO DO EMPREGO FORMAL NO INÍCIO DO ANO

Os últimos dados nacionais sobre emprego e desemprego publicados pelo Ministério do Trabalho indicam poucas diferenças entre o quadro nacional e o que aconteceu na cidade de Guarulhos. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, mostrou que, no mês de fevereiro houve leve recuperação do emprego de carteira assinada. No Brasil foram 61 mil empregos formais a mais. Em Guarulhos foram mil e cem empregos a mais. Em ambos os casos, o setor de serviços foi o que mais contratou, quase dois terços do saldo positivo total. A indústria teve pequeno saldo positivo no país, mas em Guarulhos as admissões e demissões praticamente empataram. Diferente do país em que o comércio foi negativo, em Guarulhos este setor contratou mais do que demitiu. O mesmo aconteceu timidamente com a construção civil.

 

CONTINUA A TENDÊNCIA DE REDUÇÃO DOS SALÁRIOS

Diferente dos tempos em que o os salários se valorizavam, os dados do ano passado e do início deste ano mostram em todo o país uma contínua queda do salário médio de empregados formais. Em fevereiro a queda real, já descontada a inflação, foi de pouco mais de 2%. A explicação aparece logo quando se olha a faixa etária e o sexo de quem é demitido ou admitido. Em Guarulhos, 80% do saldo positivo de admissões em fevereiro se deve a jovens na faixa de idade até os 24 anos. E 64% se deve a mulheres. Quanto maior a idade, mais vão rareando os empregos, até chegar ao saldo negativo para a faixa acima de 50 anos. A constatação geral é que a renda das famílias está diminuindo, e por isso a economia vai patinando sem perspectivas de recuperação no horizonte.

TREM CHEGOU A GUARULHOS COM 14 ANOS DE ATRASO

Após 14 anos de atraso, a Linha 13-Jade da CPTM, que liga São Paulo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, começou a funcionar neste sábado (31). A princípio, durante um mês, a linha circulará somente aos sábados e domingos, das 10h às 15h, gratuitamente. O governador Geraldo Alckmin tinha prometido entregar a Linha 13 até 2004.

 

TREM CHEGOU AO AEROPORTO, MAS A MAIORIA DOS PASSAGEIROS AINDA TERÃO DE PEGAR ÔNIBUS PARA CHEGAR AO EMBARQUE

Inicialmente projetada para ser próxima ao terminal 3, conhecido como terminal internacional, a estação Aeroporto Guarulhos foi construída próxima ao terminal 1 (onde operam apenas as companhias Azul e Passaredo), o que deixará os passageiros distantes da área de embarque. Para ir para os principais terminais do GRU Airport, o Terminal 2 (voos nacionais) e o Terminal 3 (voos internacionais), será preciso atravessar a passarela e tomar um ônibus gratuito que será disponibilizado pela concessionária do aeroporto.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now