FIQUE LIGADO: POPULAÇÃO DESCONTENTE COM COLETA DE LIXO EM GUARULHOS, MAIS UM EPISÓDIO DE AGRESSÃO NA UPA PAULISTA E OUTRAS NOTÍCIAS

April 3, 2018

MAIS UMA AGRESSÃO NA UPA PAULISTA REVELA DESESPERO NA SAÚDE DE GUARULHOS

 

Nesta segunda-feira (2), aconteceu mais um episódio de agressão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Paulista, que fica no Jardim Paulista em Guarulhos. Um acompanhante de paciente jogou um médico no chão, deu vários chutes nele, e depois fugiu. Agressões desse tipo estão virando rotina nas unidades de saúde da cidade e revelam a tensão que a precariedade do atendimento de saúde em Guarulhos está produzindo nas relações entre profissionais de saúde e usuários do sistema.

 

AUMENTAM AS RECLAMAÇÕES SOBRE A COLETA DE LIXO EM GUARULHOS

Nas mídias sociais de moradores de Guarulhos tem sido crescentes as reclamações sobre a coleta de lixo na cidade. Segundo os internautas descontentes (no Facebook e no WhatsApp), a Trail Infraestrutura (empresa que atualmente cuida da coleta de lixo municipal) não está conseguindo realizar seu trabalho com qualidade. As reclamações vão da falta de periodicidade da coleta, o que deixa as pessoas confusas sobre em que horário colocar o seu lixo na rua, até a demora de dias para a realização do serviço, deixando as ruas sujas por dias.

 

MAIS DE 3 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

O Estado de São Paulo tem atualmente 3 milhões e 250 mil desempregados e desempregadas. Deste contingente 45% estão buscando serviço há um, dois ou mais anos. No Brasil mais de 5 milhões de pessoas estão nesta situação de desemprego de longa duração. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE refletindo a situação dos últimos quatro meses do ano passado. As mulheres formam o grupo com maior dificuldade de encontrar emprego. Quase 58% de quem está em desemprego há mais de ano são mulheres. Mas os jovens também sofrem com isso. O maior índice de pessoas procurando emprego há mais de um ano se situa na faixa entre 19 e 30 anos. São 45% de quem está nesta situação. Em segundo lugar na dificuldade vem quem está entre 31 a 40 anos, com 19% do total. Uma das explicações é que esta turma insiste, enquanto os mais velhos, acima de 51 anos apenas constituem 10% de quem está nesta situação de penúria há mais de ano. Boa parte desiste e então não entra mais na estatística. Continue lendo depois da propaganda...

GENERAIS DA RESERVA PREGAM ABERTAMENTE UM GOLPE MILITAR

Sem punição do Exército, dois generais da reserva têm feito declarações em rádios e jornais a favor da instalação de uma nova ditadura militar no Brasil. São eles os generais de pijama, Luiz Lessa, que foi comandante militar do Leste, e Paulo Chagas, de Brasília. O primeiro chega a afirmar que esta crise será resolvida na bala. Em nota oficial, o Exército se limitou a dizer que se tratam de “opiniões pessoais”. Mas, pela Constituição isto é crime e não mera opinião.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now