© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MULTIDÃO FAZ VIGÍLIA EM DEFESA DE LULA, ALCKMIN DEIXA GOVERNO, DORIA ABANDONA PREFEITURA E MAIS NOTÍCIAS

April 6, 2018

MORO DETERMINA PRISÃO DE LULA NESTA SEXTA-FEIRA (6)

O juiz federal de primeira instância Sérgio Moro determinou na tarde desta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada 22 minutos após Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que fixou pena de 12 anos e 1 mês de prisão a Lula, emitir ofício dando como encerradas possibilidades de recursos da defesa. Moro fixou prazo até as 17h desta sexta-feira (6) para o petista se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba.

 

MOVIMENTOS SOCIAIS E PARTIDOS DE ESQUERDA FAZEM VIGÍLIA POR TODA A NOITE

Movimentos sociais e partidos de esquerda e milhares de pessoas que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam, desde a noite desta quinta-feira (5) de vigília na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo.  Neste ato, participam representantes de todos os partidos e movimentos sociais de esquerda, como Guilherme Boulos, pré-candidato a presidente pelo do PSOL, e Manuela D’ávila, pré-candidata a presidente pelo PCdoB.

 

MANIFESTAÇÕES EM DEFESA DE LULA SÃO ANUNCIADAS EM PELO MENOS 11 CAPITAIS BRASILEIRAS

A Frente Brasil Popular anunciou na manhã desta sexta-feira (6) uma série de atos contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As manifestações ocorrerão em ao menos 11 capitais: João Pessoa, Recife, Aracaju, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Natal, Palmas, Porto Velho, Porto Alegre e São Paulo. Continue lendo depois da propaganda...

ADVOGADOS DE LULA ENTRAM COM RECURSO NO COMITÊ DE DIREITOS HUMANOS DA ONU

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram nesta sexta-feira (6) no Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), em Genebra, uma medida cautelar com pedido de liminar para que o governo brasileiro impeça a prisão de Lula até o exaurimento de todos os recursos jurídicos. A alegação é que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar habeas corpus preventivo ao ex-presidente foi tomada por "estreita margem" (6 a 5), o que demonstraria necessidade de um tribunal independente analisar se a presunção de inocência de Lula foi violada ou não.

 

ALCKMIN DEIXA GOVERNO DE SÃO PAULO PARA CONCORRER À PRESIDÊNCIA

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deixou o cargo na tarde desta sexta-feira (6). O novo governador será o vice Márcio França, que foi empossado na Assembleia Legislativa (ALESP) nesta tarde.

 

DORIA ABANDONA PREFEITURA DE SÃO PAULO PARA SER CANDIDATO A GOVERNADOR

João Doria (PSDB) deixou a Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (6), após apenas um ano e três meses à frente do cargo, ele sai para poder disputar candidatura pelo governo do estado de São Paulo nas eleições de outubro. Doria, durante a campanha eleitoral, assinou uma carta se comprometendo a concluir seu mandato como prefeito da capital. No entanto, poucos meses depois de eleito já havia perdido seu interesse pela cidade e viajava o país buscando apoios para o sonhe de ser o tucano candidato a presidente em 2018. Derrotado por Alckmin (seu padrinho e adversário) no sonho presidencial, ele vai tentar o governo do estado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload