FIQUE LIGADO: GUARULHENSE BOMBA COM RECEITAS VEGANAS NA INTERNET, EXPOSIÇÃO DE CULTURA POP EM GUARULHOS, PRIVATIZAÇÃO DA INFRAERO E MAIS NOTÍCIAS

April 10, 2018

JOVEM GUARULHENSE BOMBA NO FACEBOOK COM GRUPO SOBRE RECEITAS VEGANAS BARATAS

Caroline Soares é uma jovem moradora de Guarulhos e criadora de um grupo de Facebook focado em compartilhar receitas de comida e cosméticos que não levam produtos de origem animal. Criado há cerca de 2 anos, o Veganos Pobres conta com mais de 66 mil membros e muitas receitas de alimentação vegana. Na descrição do grupo está escrito: “Este grupo foi criado para desmistificar que veganismo é um estilo de vida caro, e você, como um vegano pobre, está mais do que convidado a nos ajudar nessa missão”. Segundo Caroline, a ideia é que sejam compartilhadas receitas que, além de autorais, tenham ingredientes fáceis de encontrar e baratos, no valor de até 10 reais o quilo.

 

ARTISTAS PLÁSTICOS DE GUARULHOS FAZEM EXPOSIÇÃO SOBRE CULTURA POP

O Shopping Bonsucesso, em Guarulhos, recebe, até o dia 30 de abril, com funcionamento de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 21h, a exposição Realidade vs Fantasia, trabalho que percorre os universos do cinema, cultura pop e fantasia e cria quadros com referências a famosos personagens e cenas de séries, filmes e livros. Ao todo, a exposição recebe 22 obras, que retratam, sob o olhar de artistas independentes de Guarulhos, o conflito entre a vida real e a fantasia. A exposição é gratuita para todos os públicos.

 

GOVERNO FEDERAL QUER PRIVATIZAR A INFRAERO

O governo federal e planeja privatizar toda a Infraero, transferindo para o setor privado a rede administrada pela estatal, que inclui 54 terminais, entre aeroportos lucrativos e deficitários. O chamariz para o investidor é Congonhas outros aeroportos importantes, como Santos Dumont, Belém, Manaus, Curitiba e Goiânia. O plano do governo é vender pelo menos 51% de toda a Infraero, podendo chegar a 80%. A medida pode gerar uma receita entre R$ 10 bilhões e R$ 15 bilhões, muito abaixo do potencial de receita desse conjunto de aeroportos.

 

CETICISMO TOMA CONTA DA INTERNET BRASILEIRA APÓS PRISÃO DE LULA

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (Dapp/FGV), fez uma análise das menções à prisão de Lula no Twitter. Segundo os pesquisadores, entre quinta e sexta-feira da semana passada houve 1,077 milhão de postagens no Twitter sobre a prisão de Lula. De todos os perfis que participaram da discussão, 25,72% se posicionaram contra Lula, enquanto 14,93% defenderam o ex-presidente. Já o grupo tratado pelos pesquisadores como "céticos" representam 42,9% do debate. Além de fazer ironia com a avaliação de que a prisão de Lula representa um divisor de águas no combate à corrupção no país, esse grupo cita políticos como o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) como exemplos de casos de impunidade.

 

OS PRINCIPAIS PRÉ-CANDIDATOS A PRESIDENTE SÃO OBJETO DE IRONIA NAS REDES, SEGUNDO PESQUISA

De acordo com o professor, Marco Aurélio Ruediger, responsável pela pesquisa nas redes sociais, os principais pré-candidatos a presidente estão se tornando objeto de ironias e ceticismo, o que pode indicar um enorme desgaste das figuras do primeiro escalão da política nacional.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now