© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: VICE-PREFEITO É OUVIDO NA CEI PELA PRIMEIRA VEZ, BIOMETRIA PODE SER FEITA NA CÂMARA MUNICIPAL, PA PARAÍSO E MAIS NOTÍCIAS

April 11, 2018

VICE-PREFEITO DE GUARULHOS FOI OUVIDO NA COMISSÃO DE INQUÉRITO

Pela primeira vez nesta terça (10), depois de dois meses, o vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune, foi ouvido na Comissão Especial de Inquérito em que ele é acusado de pedir dinheiro a um empresário para ele e para Marina Silva. Os depoimentos vão prosseguir na segunda (16). Nesta primeira oportunidade Zeitune e o advogado da REDE, Leonardo Freire, pediram a nulidade daquelas gravações usadas como prova para abertura da CEI. Alegaram a ilicitude da prova, por não ter sido feita por nenhum dos participantes da conversa. O que indica mais uma vez a prática de arapongagem que começou com o atual governo da cidade.

 

OUTRAS ALEGAÇÕES DA DEFESA DO VICE-PREFEITO NA CEI

O vice-prefeito e o advogado da REDE alegaram na CEI da Câmara de Guarulhos que, seria impossível cometerem qualquer crime contra a administração pública, pois tais conversas teriam ocorrido depois que o vice e seus colegas da REDE tinham sido demitidos da Secretaria de Educação e de outros órgãos públicos. Não tinham naquela época qualquer influência na Prefeitura. Alegaram ainda que o vice não foi formalmente comunicado por funcionário da Câmara, e que houve cerceamento da defesa por não lhe terem dado oportunidade de indicar assistente do perito contratado pela Câmara para analisar a autenticidade do áudio.

 

TARDIAMENTE A CÂMARA DE GUARULHOS ABRE POSTO DE BIOMETRIA

Depois do sufoco por que passaram em março dezenas de milhares de pessoas, iludidas sobre o fim do prazo para biometria, a Câmara Municipal de Guarulhos e a Justiça Eleitoral resolveram abrir mais um posto de atendimento, agora na Câmara, que vai funcionar com 21 guichês, também nos fins de semana. Guarulhos tinha 906 mil eleitores e eleitoras. Até agora só fizeram o recadastramento obrigatório pouco mais de 680 mil pessoas. Quem não se apresentar com documento original com foto e comprovante de residência com data máxima de três meses até 9 de maio, vai ter seu título cancelado, com consequências de negação de acesso a alguns direitos para além do direito eleitoral.

 

PROSSEGUE COLETA DE ASSINATURAS PARA REABERTURA DO PA PARAÍSO

Já foram colhidas em torno de mil assinaturas no último fim de semana pela reabertura do PA Paraíso, no Taboão, fechado pela Prefeitura em meados de dezembro para uma reforma que ainda não começou. As assinaturas serão colhidas nesta semana no Jd. Santa Emília, no Parque Mikail, no Recreio São Jorge, na Praça Oito, na Vila Fátima e no Jd. Paraíso. O movimento espera ter um grande volume de assinaturas para apresentar na audiência pública a ser realizada no dia 21 de abril. Continue lendo depois da propaganda...

NOVE GOVERNADORES E TRÊS SENADORES IMPEDIDOS DE FALAR COM LULA

A juíza substituta da Vara de Execuções Penais do Paraná, Carolina Moura Lebbos, impediu nesta terça (10) que nove governadores e três senadores visitassem na prisão o ex-presidente Lula. Estavam lá os governadores de Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Acre, Amapá, um senador e uma senadora do Paraná, um senador do Rio de Janeiro. O governador do Maranhão, que foi por 12 anos juiz federal, declarou que o ato da juíza feriu o disposto na Lei de Execuções Penais.  

 

DITADURA DO JUDICIÁRIO CONTRA A SOBERANIA POPULAR

Observe a distorção do poder estatal no Brasil: uma jovem filha de família rica, acionista do Banco Mercantil do Brasil, formada na faculdade de Direito em 2005, juíza federal por concurso, impediu que 9 governadores de Estado e três senadores da República, eleitos por 24 milhões de cidadãos e cidadãs, vindos de vários estados, visitassem na prisão o ex-presidente Lula que foi reeleito em 2006 com o voto de 58 milhões de brasileiros e brasileiras. 

 

STF NÃO VOTA NESTA QUARTA (11) AÇÃO QUE PODERIA LIBERTAR LULA

O PEN (Partido Ecológico Nacional), que não tem nada de ecológico, resolveu recuar da Ação Declaratória de Constitucionalidade que o ministro Marco Aurélio de Mello iria colocar hoje em votação no Supremo Tribunal Federal. Esta ação reivindicava o cumprimento da Constituição Federal, expresso com todas as letras na lei penal, de que só após todos os recursos em instâncias superiores alguém poderia ser preso, exceto se em prisão preventiva e temporária. Se julgada favorável esta ação o ex-presidente Lula poderia ser libertado. O presidente do PEN foi claro e sem qualquer constrangimento declarou que Lula é de esquerda e o PEN é de direita, por isso ele desistia de defender a Constituição. O presidente do PEN transformou seu partido em PON, Partido Oportunista Nacional.

 

NESTA QUARTA (11) MANIFESTAÇÃO LULA LIVRE EM SÃO PAULO

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo, com o apoio do PT, PCdoB, PSOL, e outras entidades, marcou para esta quarta-feira (11) um ato em favor da libertação do ex-presidente Lula. O ato será no fim da tarde na Praça da Sé, seguido de passeata até a Praça da República onde haverá um show com artistas populares.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload