© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: LICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR DE GUARULHOS, MANIFESTAÇÃO PRÓ LULA, QUEDA DE RENDA DOS MAIS POBRES E MAIS NOTÍCIAS

April 12, 2018

CONTINUA SUSPENSA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR DE GUARULHOS

Os condutores e condutoras do transporte escolar na rede pública de educação de Guarulhos continuam trabalhando por contrato emergencial. A escolha de 208 vans com condutor ou condutora e auxiliar,  que deveria ter se realizado na semana final de março,  foi suspensa por determinação do Tribunal de Contas do Estado. Já havia um descontentamento dos atuais operadores deste serviço, pois a escolha seria aberta sem levar em conta seus anos de trabalho para a Prefeitura e a qualidade de seu atendimento. A situação ficou pior,  pois o TCE acolheu pedido de uma empresa de Poá que questiona o sistema de contratação de condutores autônomos, como manda a lei municipal, e quer que a concorrência admita empresas.

 

FOI FRACA A MANIFESTAÇÃO PRÓ LULA ONTEM EM SÃO PAULO

A manifestação nesta quarta (11) na Praça da Sé indo depois para a Praça da República ficou bem abaixo de outras manifestações maiores já feitas em defesa do principal líder da esquerda brasileira. A Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, a CUT, o PT e outras organizações que combatem o atual golpe de estado em curso no Brasil pensam em rever seu modo de agir, pois não parece mais adiantar um calendário contínuo com várias atividades na semana, como está acontecendo nestes dias. Uma parte da militância de São Paulo está escalada para a vigília em Curitiba a partir de hoje perto do local onde o ex-presidente está preso. Outra parte vai fazer vigília no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo no fim de semana. Enquanto isso, a expansão de um trabalho de organização e mobilização na base social que apóia Lula vai sendo adiada, de tal modo, que as forças da resistência não se multiplicam.

 

RENDA DOS MAIS POBRES CAI 38% ENTRE 2016 E 2017, SEGUNDO O IBGE

A desigualdade já é gritante da sociedade brasileira. Os privilegiados, cerca de 1 milhão e 400 mil pessoas que têm melhor renda, entre eles os augustos juízes e promotores, todos eles somados, ganham juntos um terço a mais do que juntos ganham 68 milhões e 500 mil pessoas que trabalham formal ou informalmente ou têm renda de aposentadoria.  Esta desigualdade se agravou entre 2016 e 2017, segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta (11). Os mais pobres mesmo, cerca de 5% da população em idade e condições de trabalhar, tiveram uma queda de 38% na renda. De um rendimento mensal médio de 76 reais caíram para 47 reais por mês. Por isso é que se vê tanta gente nas ruas guardando carros, pedindo esmolas, vendendo doces, carregadores de celular, água gelada. Enquanto isso, a renda dos mais ricos caiu 3%. De 28 mil reais mensais, para 27 mil e 200. A diferença com os mais pobres é que os mais ricos, se perdem 800 reais no mês, apenas ficam com um pouco menos de dinheiro rendendo no banco.

 

FACEBOOK VENDE INFORMAÇÕES SOBRE PREFERÊNCIAS E RENDA DE SEUS USUÁRIOS

O interrogatório a que está submetido nestes dias o fundador e principal dirigente do Facebook, Mark Zuckerberg, no Congresso Nacional dos Estados Unidos tem revelado a força que tem as maiores empresas privadas de comunicação no mundo. Elas rivalizam com as agências estatais de informação, tipo a CIA, no controle sobre o que pensam, fazem, e são os indivíduos. Em princípio servem para vender publicidade conforme os hábitos, preferências e renda das pessoas. Mas servem também a fins políticos, como é o caso da investigação em curso sobre a venda feita pelo Facebook de informações a respeito de 87 milhões de pessoas para influenciar suas opções nas últimas eleições norte-americanas. Continue lendo depois da propaganda...

 

AS OUTRAS GIGANTES DA INTERNET FAZEM O MESMO QUE O FACEBOOK

Outras megaempresas da internet, hoje entre os capitais mais ricos do mundo, a Apple, o Google, a Microsoft, o Twitter, são tão poderosas que rivalizam com os governos dos maiores países. Elas sabem qual sua classe social e de bilhões de pessoas, o que você pensa, aonde você vai, com quem você se relaciona, para onde você viaja, qual a sua renda, e até sua opção sexual. Muitos destes serviços que para o público são gratuitos funcionam como um pote de mel atraindo abelhas para aprisioná-las a serviço dos negócios destas megaempresas privadas. São tão poderosas que através dos lobbies nos congressos nacionais e nos governos tentam evitar qualquer regulação. Nisto temos exemplo mais antigo no Brasil com as grandes empresas de mídia, como a Globo, que por seu poder impede qualquer regulação sobre elas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload