© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: BIOMETRIA EM GUARULHOS PODE SER FEITA NO FIM DE SEMANA, PGR MUDA ENTENDIMENTO E BENEFICIA ALCKMIN, FEBRE AMARELA, BOMBARDEIO NA SÍRIA E MAIS NOTÍCIAS

April 14, 2018

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM GUARULHOS PODE SER FEITO NESTE FIM DE SEMANA

A biometria em Guarulhos é obrigatória. Quem não se recadastrar até 9 de maio terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018, além de ter diversos impedimentos, como obter empréstimos em bancos públicos, tomar posse em cargo públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino e obter passaporte.

Os cartórios eleitorais e postos de atendimento de Guarulhos realizarão plantão neste sábado (14) e no domingo (15), das 9 às 17h. Já os postos dos Shoppings Maia e Bonsucesso estarão abertos das 10 às 17h. Veja onde você pode fazer o recadastramento biométrico:

Câmara Municipal, R. João Gonçalves, 604, Centro

Av. João Veloso da Silva, 1181, Cidade Jd. Cumbica

Cartórios eleitorais

Pq. Shopping Maia, Av. Bartolomeu de Carlos, 230, Jd. Flor da Montanha            

Shopping Bonsucesso, Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308, Jd. Albertina

Poupatempo, Rod. Pres. Dutra-Pista Lateral, 225 - Vila Itapegica, Guarulhos – SP

 

MAIS DOIS CASOS DE FEBRE AMARELA CONFIRMADOS EM GUARULHOS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (13), mais dois óbitos de moradores de Guarulhos que estavam sob investigação e tiveram resultado positivo para febre amarela silvestre, sendo um autóctone (infectado no município) e um caso importado de Nazaré Paulista. Com isso, sobe para 26 o número de mortes em decorrência da doença, dos 54 casos confirmados na cidade até o momento.

 

CENTRAIS SINDICAIS DECIDEM FAZER 1º DE MAIO EM CURITIBA EM APOIO A LULA

As Centrais Sindicais decidiram comemorar o Dia Internacional do Trabalho, celebrado no 1º de maio, em Curitiba - onde o ex-presidente Lula está preso desde sábado (7). A realização do ato unificado foi aprovada na quarta (11), durante encontro entre representantes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB e Intersindical. Nesta quinta (12), na sede da Nova Central São Paulo, foram definidas as ações e o trabalho de mobilização. A ideia é fazer uma manifestação de solidariedade ao ex-presidente Lula, denúncia internacional e apresentação de uma pauta conjunta de reivindicações.

 

NOVO ENTENDIMENTO DA PROCURADORIA BENEFICIA ALCKMIN APÓS PRISÃO DE LULA

Menos de uma semana depois de o Judiciário mandar prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma decisão envolvendo um dos principais antagonistas do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), provocou controvérsia no cenário político brasileiro. A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu enviar para a esfera eleitoral uma investigação contra o ex-governador paulista que era até então criminal. Alckmin é apontado na delação da empreiteira Odebrecht como o receptor de 10,3 milhões de reais como doações não contabilizadas, o caixa dois.

 

LÓGICA USADA PARA CONDENAR LULA, NÃO É USADA CONTRA ALCKMIN

A decisão, endossada pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, é um inflexão no entendimento que vigorava dentro do Ministério Público Federal, de que o crime de caixa dois, em boa parte dos casos, é maior do que um delito simplesmente eleitoral. É um claro freio na Lava Jato. Dezenas de apurações que tramitam no STJ e no Supremo Tribunal Federal acompanhavam essa conclusão da acusação, que argumentava que a doação não contabilizada fazia parte de um esquema de desvio de recursos públicos. Houve até casos em que a doação oficial acabou sendo configurada como propina.

 

TRUMP ANUNCIA BOMBARDEIO CONTRA A SÍRIA

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou ataque à Síria em um discurso televisionado em Washington nesta sexta-feira, no qual informou que o movimento das forças norte-americanas conta com o apoio da França e do Reino Unido. A ofensiva bélica foi efetivada dois dias depois de uma ameaça feita por Trump pelo Twitter. "Uma operação combinada com as forças armadas da França e do Reino Unido está em curso neste momento", disse Trump aos norte-americanos. O presidente disse ainda que os alvos eram bases sírias supostamente ligadas ao armazenamento e produção de armas químicas.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload