© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: VICE-PREFEITO FALA NA CEI, PARALISAÇÃO DO HMU, BRASIL PERDE PAUL SINGER E MAIS NOTÍCIAS

April 17, 2018

VICE ZEITUINE OUVIDO NA COMISSÃO DE INQUÉRITO DA CÂMARA DE GUARULHOS

Nesta segunda (16) o vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune, foi ouvido pela Comissão Especial de Inquérito formada na Câmara de Guarulhos para investigar um áudio que supostamente denunciaria pedido de recursos para a campanha eleitoral de 2018. Há uma controvérsia entre peritos. O perito contratado pela Câmara de Guarulhos considerou o áudio legal e que os fragmentos em que ele consiste são verdadeiros. Ao contrário, o perito contratado pela defesa de Zeitune concluiu que o áudio é editado, ilegal por não ter sido gravado pelas partes que participaram do diálogo, e imprestável. Polêmica técnica à parte, Zeitune acusa na Comissão ser vítima de uma conspiração contra o seu mandato por discordar do prefeito, um golpe político fundamentado em denúncias inconsistentes, e com uma campanha sistemática de humilhação de sua pessoa. Ele contra atacou aproveitando para apresentar aos vereadores várias denúncias de irregularidades da atual administração.

 

POLÍTICA HABITACIONAL DA PREFEITURA DE GUARULHOS COMEÇA A SE ESCLARECER

O secretário da Habitação de Guarulhos apresentou nesta semana uma visão do que pensa e pretende a atual administração municipal para a habitação popular. Trata-se de um mix entre a linha social anterior com alguns acréscimos endurecedores que a alteram. Mantém a linha anterior de preservar no local as habitações consolidadas, exceto as que representarem risco para moradores, transferindo estas para novas moradias ou lotes sociais. Esta parte fica com a Secretaria da Habitação. Acrescenta uma linha repressiva, esta a cargo da Secretaria de Justiça: um departamento chamado de “desmobilização”, encarregado de fiscalizar a cidade para evitar novas ocupações e para agir de imediato expulsando invasores. A esta parte repressiva se acrescenta um rigor na fiscalização de quem recebeu moradia subsidiada ou gratuita, se a mantém ou se comercializou. Com o tempo se verá qual a linha irá predominar: a linha social ou a linha dura.

 

MÉDICOS E SERVIDORES DO HMU FAZEM PARALISAÇÃO CONTRA PRECARIEDADE DA SAÚDE

Médicos e servidores do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos (HMU) fizeram nesta terça-feira (17) uma manifestação contra a situação de precariedade que vive o hospital e a saúde de Guarulhos como um todo: falta de medicamentos, de insumos, de estrutura e de infraestrutura (problemas estruturais do HMU, fechamento do PA Paraíso), falta de concursos para médicos e outros servidores da saúde, etc. A manifestação contou com o apoio do sindicato dos médicos, sindicato dos servidores, conselheiros de saúde, movimentos de saúde e vereadores de Guarulhos. Houve paralisação do atendimento das 8 às 12, a concentração começou antes mesmo das 8 da manhã em frente ao HMU e, por volta das 10 horas, os manifestantes caminharam até o Paço Municipal. O prefeito Guti não recebeu os manifestantes.

 

MORRE AOS 86 ANOS PAUL SINGER UM GRANDE INTELECTUAL BRASILEIRO

Embora nascido na Áustria, o professor Paul Singer, que faleceu aos 86 anos nesta segunda (16) chegou ao Brasil com 8 anos de idade quando sua família judia fugiu do nazismo.  Foi um dos mais destacados professores de Economia da USP. Um importante formulador de uma política econômica de desenvolvimento com ampliação do mercado interno e distribuição da renda, e um apóstolo da economia solidária (propriedade associada do capital pelos trabalhadores livres). Paul Singer foi durante dez anos Secretário Nacional da Economia Solidária nos governos Lula e Dilma. Paul, um economista de ideias socialistas, era filiado ao PT desde a criação do partido. Continue lendo depois da propaganda...

ALGUMAS IDEIAS DE PAUL SINGER EM PALESTRA NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARULHOS

Convidado pelo Instituto Visão Pública, Paul Singer deu sua última palestra em Guarulhos, no Sindicato dos Bancários há três anos.  O tema era a divisão da sociedade em classes sociais. Assim ele definiu as classes sociais: um conjunto de pessoas que tem a mesma condição social, visão de mundo semelhante, e que vivem em locais semelhantes. As pessoas da mesma classe, segundo ele, tem ideologia comum, interesses comuns, tendem a se organizar em comum para defendê-los e ampliá-los., Ele pontuava que havia exceções. Há assalariados que por interesses individuais econômicos imediatos não coincidem seus interesses com os de sua classe. A opinião da mídia em muitos casos, pelo monopólio da informação, pode levar membros da classe trabalhadora a apoiar defensores dos interesses de outras classes. Eis algumas ideias que mostram como Paul Singer era um pesquisador sério e honesto da realidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload