© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: GOLPE PARLAMENTAR-MIDIÁTICO COMPLETA 2 ANOS, UNIFESP ABRE CURSO GRATUITO, CRISE NA SAÚDE DE GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

April 18, 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL ABRE CURSO GRATUITO PARA A POPULAÇÃO

Nesta quarta (18) às 19 horas, professores e professoras da UNIFESP/ Guarulhos iniciam na Câmara Municipal um Curso de Extensão Universitária, gratuito, aberto ao público, sobre o tema “Democracia e Sociedade”. A primeira aula será sobre a evolução na história dos direitos democráticos. A cada mês seguinte outros temas serão abordados, entre eles um tema quente da atualidade, “O Poder Judiciário e a Democracia”, e outros temas seculares como a questão de gênero, de raça, do trabalho, da educação, sempre relacionados a carências, avanços e retrocessos democráticos.

 

POUCOS MÉDICOS E MUITOS ATIVISTAS NA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO HMU

Apenas cerca de dez médicos participaram da manifestação nesta terça (17) em frente ao Hospital Municipal de Urgências. Mas a ausência de médicos foi compensada pela presença de ativistas do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (STAP), do Conselho Municipal de Saúde, da Pastoral da Saúde da Igreja Católica. Estavam presentes o presidente estadual do Sindicato dos Médicos, o presidente do STAP, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, e vários vereadores e vereadoras.  Mesmo com esta significativa representação o prefeito não recebeu os manifestantes, nem uma comissão que os representava.

 

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DO MOVIMENTO PELA SAÚDE PÚBLICA

O movimento que reúne médicos, ativistas, parlamentares, é contrário ao que a Prefeitura vem fazendo quando terceiriza para empresas privadas hospitais e outras unidades de saúde, é a favor da administração direta e concurso público, e reivindica entre outras medidas a solução para a falta de insumos e remédios e a compra de novas ambulâncias que estão em falta no SAMU. Nesta quarta (18) outros integrantes do movimento pela saúde pública, especialmente da AME São Rafael, do Sindicato da Saúde, da Central de Movimentos Populares, estão organizando uma manifestação em frente ao antigo CRAS Itapegica na Vila São Rafael.

 

VOX POPULI COLOCA LULA COM MAIS INTENÇÃO DE VOTOS QUE O DATAFOLHA

À pergunta “Se Lula for candidato qual a chance de você votar nele?”, 44% dos pesquisados pelo Instituto Vox Populi na semana passada responderam que votariam nele e 13% que poderiam votar. No Datafolha o índice de intenção de votos para Lula foi de 31%, embora no segundo turno chegasse a 48%. No Vox Populi a rejeição a Lula  foi de 38%.  Outra novidade da pesquisa é que o segundo lugar é ocupado pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, com 14% das intenções firmes de voto. Só depois vem o deputado Bolsonaro com 10%. E o ex-governador Alckmin aparece apenas com 3%, depois de Marina com 5% e Ciro Gomes com 4%. No Datafolha Alckmin aparece com 6%, Marina com 10% e Ciro com 5%. Continue lendo depois da propaganda...

HÁ 2 ANOS BRASIL VIVIA MAIS UM GOLPE DE ESTADO, DILMA COMEÇAVA A SER AFASTADA SEM MOTIVAÇÕES LEGAIS

Há 2 anos atrás, a Câmara dos Deputados aprovou a continuidade do processo de impeachment contra o mandato de Dilma Rousseff. Em 18 de abril de 2016, a parcela da sociedade brasileira que se importa com a democracia e com a legalidade, amanheceu estarrecida com o que tinha visto na noite anterior na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional. Com falas que pouco procuravam esconder a ilegalidade de suas decisões, os deputados votavam pelo impeachment  e diziam que assim o faziam por suas mães, filhas e filhos, pela moral e os bons costumes, pela família, pela inocência das crianças, pela nação de Israel ou pelo conjunto da obra da presidenta eleita e agora derrubada sem a existência de uma motivação legal sequer.

 

MAIS DE 2 TERÇOS DOS DEPUTADOS FEDERAIS DECIDIU SEGUIR O CAMINHO DO GOLPE PARLAMENTAR-MIDIÁTICO

A sessão foi encerrada às 23h50 do dia 17 de abril (mas sua repercussão e suas imagens tomaram conta de todo o 18 de abril), com o resultado proclamado por Eduardo Cunha, enquanto alguns dos deputados que votaram pelo impeachment de Dilma cantavam o hino nacional. O resultado final foi 367 votos a favor, 137 contra, sete abstenções e duas ausências. A vitória do bloco comandado por Eduardo Cunha e Michel Temer foi sacramentada pelo voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), que deu 342º voto em favor do impedimento, completando os dois terços dos votos necessários para que o processo tivesse prosseguimento no Senado.

 

PASSADOS 2 ANOS, GOVERNO GOLPISTA PRODUZIU QUASE 2 MILHÕES DE DESEMPREGADOS

Passados 2 anos do golpe midiático-parlamentar, o governo Temer tenta insistir no discurso da "retomada do crescimento", embora os dados do mercado de trabalho mostrem um aumento do desemprego e da precarização do trabalho. No trimestre encerrado em abril de 2016, o país tinha 11,411 milhões de desempregados, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE. Em dezembro do ano passado, depois da "reforma" trabalhista, que seria uma "solução" para o mercado, esse número subiu para 12,311 milhões. Em fevereiro último, atingiu 13,121 milhões. Ou seja, o atual governo produziu 1,7 milhão de desempregados em 2 anos.

 

CRIATIVIDADE DO PT, CUT, MST EM CURITIBA

Proibidos por um juiz e ameaçados de multa milionária por uma juíza se continuassem acampados nas ruas próximas à Polícia Federal em Curitiba onde o ex-presidente Lula está preso, os organizadores do acampamento acharam uma solução. Alugaram uma área particular vazia nas proximidades, transferiram o acampamento para lá, e farão passeatas todas as manhãs e tardes ao antigo local do acampamento. De lá gritarão em coro como tem feito todos os dias centenas de manifestantes: “Bom Dia Lula”, “Boa Tarde Lula”.  O ex-presidente falou aos senadores e senadoras que o visitaram que de sua cela ouve todos os dias os cumprimentos.

 

MST OCUPA FAZENDA DE DONO DE BORDEL QUE DISTRIBUIU CERVEJA PARA CELEBRAR PRISÃO DE LULA

Integrantes do MST ocuparam na manhã desta terça-feira (17) uma fazenda de Araçatuba (SP) que é de propriedade de Oscar Maroni, dono de um famoso prostíbulo em São Paulo. No dia 6 de abril, Maroni distribuiu cerca de 9 mil cervejas em frente ao Bahamas Club, em São Paulo, cumprindo a promessa feita há cerca de dois anos nas redes sociais de que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse preso, ele iria distribuir cerveja. De acordo com o MST, cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília. O MST afirma que esta é quarta ocupação do movimento em propriedades do empresário paulista do sexo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload