© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CABUÇU AMEAÇADO DE SE TRANSFORMAR EM GRANDE ATERRO DE LIXO, TÉCNICO DE RAIO X DA POLICLÍNICA PARAVENTI É AGREDIDO E SERVIÇO É PARALISADO, AUMENTA NÚMERO DE EMPREENDEDORES POR NECESSIDADE E MAIS NOTÍCIAS

April 19, 2018

CABUÇU AMEAÇADO DE SE TRANSFORMAR EM GRANDE ATERRO DE LIXO

Moradores (as) e defensores (as) do meio ambiente e da Área de Proteção Permanente do Cabuçu/Tanque Grande em Guarulhos estão se movimentando diante de duas ameaças ambientais: a ampliação do aterro da Capital, chamado de CDR, em área do Cabuçu no município de Guarulhos; e a ampliação do aterro sanitário de Guarulhos em áreas vizinhas ao atual aterro, também no Cabuçu. Segundo lideranças de entidades locais, se tudo isso ocorrer, a identidade do Cabuçu, até aqui vista como um local de matas e proteção ambiental, vai virar o bairro dos aterros de lixo. Por isso, elas estão convocando para esta sexta (20), à noite, uma reunião popular informativa e organizativa numa quadra de esportes da Estrada do Cabuçu, 6.774.  

 

A MESMA EMPRESA DE LIXO HOJE OPERA O ATERRO DE GUARULHOS E DA CAPITAL

Depois que a Quitaúna deixou de operar o aterro de Guarulhos, a Prefeitura, na gestão atual, contratou emergencialmente, sem concorrência pública, a empresa Proactiva para cuidar do aterro sanitário. Trata-se da mesma empresa de capital francês que opera o aterro da CDR, na Capital, em área próxima. A Proactiva adquiriu áreas no Cabuçu para ampliar dentro de Guarulhos o aterro de São Paulo. Ao mesmo tempo, ela pretende dar sequência à ampliação do aterro de Guarulhos em terrenos ao lado, que pertencem à Prefeitura ou que estão em fase de aquisição. Desta forma, se consumadas as expansões, o Cabuçu vai virar o mega aterro sanitário da região metropolitana de São Paulo. Com todas as consequências urbanas e ambientais.

 

TÉCNICO DE RAIO X DA POLICLÍNICA PARAVENTI É AGREDIDO E USUÁRIOS FICAM SEM ESTE SERVIÇO EM MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA UM PROFISSIONAL DE SAÚDE EM GUARULHOS

De novo o Raio X da Policlínica Paraventi não está funcionando, mas essa vez não foi porque a máquina está quebrada e sim porque o técnico de raio X, que opera a máquina, foi agredido por um acompanhante. Levou um soco no olho e não pode continuar seu trabalho. As pessoas estão agressivas porque a policlínica está lotada, o HMU só atende casos muito graves, pois os médicos estão com os salários atrasados, e faltam insumos e o PA Paraíso está fechado. O resultado tem sido um aumento significativo do número de agressões sofridas por profissionais de saúde em seu local de trabalho.

 

DOS QUE ABRIRAM SEU PRÓPRIO NEGÓCIO 45% ESTAVAM DESEMPREGADOS

O número de desempregados em busca de emprego cresceu no Brasil para 13 milhões de pessoas, diz a Fundação Getúlio Vargas. Uma parte destes desempregados tenta abrir negócio próprio, chamado de “empeendedorismo por necessidade”. Nesta situação estão 45% dos que abriram negócios em 2017, segundo o sindicato da categoria. O SIMPI, Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo, representa além da indústria outras atividades de micro e pequenos empresários.  Pouco mais da metade dos novos empreendedores saíram de outra atividade por vontade própria. Destes, apenas 54% acham que melhorou sua situação econômica e sua vida, 26% acharam que houve uma piora, e 20% ficaram na mesma. Mais da metade destes trabalhadores por conta própria trabalham acima de nove horas diárias e muitos engatam o fim de semana. Os dados mostram que a vida do micro e pequeno não é fácil. O que os consola é a esperança de que um dia a vida vai melhorar.

 

MARINA E JOAQUIM BARBOSA TENTAM SE COMPOR PARA A PRESIDÊNCIA

Entre as incertezas que cercam esta eleição presidencial em tempos de golpe de estado mais uma possibilidade está sendo ensaiada: a retomada de uma composição, já ocorrida em 2014, entre o PSB, agora com o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa, e a REDE, como sua persistente candidata Marina Silva. Seria uma tentativa de encontrar uma candidatura viável no centro político, já que Alckmin representa mais o lado conservador e tradicional da chamada direita, Bolsonaro o lado extremista do conservadorismo, e Lula e seus mais próximos o lado mais representativo daquilo que se chama esquerda. Nesta semana, o PSB tenta chegar a acordo entre si me com ele para lançar a candidatura de Barbosa a presidente. Perguntada se toparia ser vice dele, Marina se indignou: por que eu e não ele? O problema é que a REDE tem apenas dois deputados federais, que além de ínfimo tempo de TV pode deixar Marina fora dos debates. Ao contrário, o PSB tem 26 deputados e um tempo mediano de TV.   

 

GLEISI HOFFMANN, PRESIDENTE NACIONAL DO PT, DENUNCIA GOLPE NO BRASIL EM VÍDEO VEICULADO NA TV AL JAZEERA

Em vídeo gravado para a rede de TV Al Jazeera, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirma que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um “preso político” que “foi condenado por juízes parciais” e critica a imprensa. Gleisi disse também que o atual governo “está retirando direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro e liquidando com o patrimônio nacional”. O vídeo postado por Gleisi em redes sociais foi veiculado nesta terça-feira (17) pela emissora árabe, que é uma das maiores do mundo, com escritórios em Washington, Paris e Londres, entre outros países.

 

SENADORA ANA AMÉLIA DEMONSTRA IGNORÂNCIA E PRECONCEITO EM DISCURSOS FEITO NO SENADO CONTRA VÍDEA À TV AL JAZEERA

Em um discurso do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o vídeo de Gleisi Hoffmann à Al Jazeera. Ana Amélia disse que espera que essa “exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!”. A senadora pepista, aparentemente, não sabe muito bem a diferença entre Al Jazeera e Al-Qaeda e assim como muitos internautas conservadores que criticaram o vídeo, também demostrou preconceito contra o mundo árabe.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload