© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CABUÇU PODE VIRAR UM GRANDE LIXÃO, PLANOS DE SAÚDE PODERÃO COBRAR FRANQUIA, 11 MIL ASSINATURAS PELA REABERTURA DO PA PARAÍSO E MAIS NOTÍCIAS

April 21, 2018

CABUÇU AMEAÇADO DE SE TORNAR UM GRANDE LIXÃO

Nesta sexta (20) as ameaças ao Cabuçu se confirmaram. Uma reunião à noite com cerca de 500 pessoas, que parecia ser iniciativa de lideranças da região, na verdade era inciativa da CDR, a empresa de capital francês que administra o grande aterro de lixo da Capital. Há naquela região projetos de expansão dos dois aterros sanitários, o da Capital e o de Guarulhos, tudo dentro deste município. Na reunião, a CDR apresentou seu projeto de expansão. Mas, o mesmo grupo francês, chamado de Veolia, tem a empresa Proactiva que agora administra também o aterro de Guarulhos próximo à CDR. O projeto não revelado é no futuro unir os dois grandes aterros num mega aterro sanitário da Região Metropolitana.

 

A CIDADE ESTÁ INVADINDO O POUCO QUE RESTA DA NATUREZA

Imagine-se o trânsito de mil caminhões por dia trazendo ao Cabuçu o lixo de vários municípios da Região Metropolitana de São Paulo, mais centenas de viagens de caminhões com o lixo de Guarulhos. Este é um futuro possível do Cabuçu, agora cortado pelo Rodoanel. É a cidade invadindo o pouco que resta da natureza vegetal, animal e hídrica em seu entorno. As compensações oferecidas seriam um nada diante da imensa alteração a ser imposta àquela região. Os oradores populares se mostraram contrários na reunião, mas a habilidade da empresa e a cumplicidade da Prefeitura de Guarulhos que não compareceu podem vencer a opinião contrária se esta não se transformar num grande movimento.

 

MOVIMENTO PELA REABERTURA DO PA PARAÍSO ENTREGA 11 MIL ASSINATURAS

Neste sábado às 15 horas na Escola Municipal Irmã Ofélia, ao lado da Praça 8, no Taboão, em assembleia de moradores, será feita a entrega à Prefeitura de um abaixo assinado com mais de 11 mil assinaturas pedindo a imediata reabertura do PA Paraíso fechado desde meados de dezembro. O prefeito e o secretário da Saúde de Guarulhos foram convidados, mas afirmaram que não estarão presentes, enviando em seu lugar técnicos da Secretaria. Todo o pessoal médico e de saúde que atendia a região do Taboão naquele tradicional Pronto Atendimento foi transferido em dezembro para inauguração e funcionamento da UPA do Jardim Nova Cumbica, a quilômetros da região, cortados pela Via Dutra. A Prefeitura alega que vai reformar o antigo PA, mas a comunidade alega que saúde emergencial não pode esperar anos de reforma.

 

MAIS 3 MORTES CONFIRMADAS DE FEBRE AMARELA EM GUARULHOS

A Secretaria de Saúde recebeu nesta semana a confirmação de mais três mortes de moradores de Guarulhos por febre amarela silvestre, contraída fora da cidade. Com isso, sobe para 29 o número de mortes em decorrência da doença, dos 58 casos confirmados até o momento no município. Quem ainda não se vacinou contra a febre amarela é só procurar uma das 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e apresentar comprovante de que mora ou trabalha na cidade, além de documento oficial com foto.

 

PLANOS DE SAÚDE PODERÃO, ALÉM DA MENSALIDADE, COBRAR FRANQUIA A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE

Além dos aumentos abusivos (que vão de 13% a 30%), os usuários de planos de saúde também terão de pagar franquia a partir do segundo semestre de 2018. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está preparando a publicação de norma que vai regulamentar a partir do segundo semestre a cobrança de franquia dos usuários de planos de saúde. A regra está em fase final de análise na agência reguladora e deve ser publicada em junho, passando a valer no mês seguinte. Além da modalidade de coparticipação – em que o cliente arca com parte dos custos de procedimentos toda vez que usa plano de saúde e já é adotada por empresas – as operadoras poderão também vender planos com franquia. A opção das franquias, que será ofertada por planos de saúde, terá similaridade com o que é praticado no mercado de seguro de veículos. Continue lendo depois da propaganda...

ARCA DE NOÉ: ÔNIBUS É APREENDIDO EM GUARULHOS COM 530 ANIMAIS A BORDO

Policiais civis apreenderam na madrugada desta quinta-feira (19) diversos animais silvestres, entre os quais macacos, iguanas, gaviões e tartarugas em um ônibus em Guarulhos. A Delegacia do Meio Ambiente localizou o veículo após ter recebido uma denúncia anônima. Ao todo, foram contabilizados mais de 530 animais.

 

EMPREGO PARA MULHERES DECRESCEU EM MARÇO EM GUARULHOS

Uma das novidades do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED do Ministério do Trabalho divulgado nesta sexta (20), foi que se os empregos com carteira assinada cresceram entre os homens em Guarulhos, as mulheres não tiveram a mesma sorte. O número de  homens admitidos superou em  717 no mês o número de demitidos. Mas o número de mulheres demitidas foi maior do que as admitidas. Apenas 40 a menos, mas é um indicativo de um problema com a mão de obra feminina. A explicação está no encolhimento de vagas na indústria e no comércio. Só os empregos na área de serviços é que se expandiram de alguma maneira destacada no mês de março na cidade e contratando principalmente homens. Como tem se revelado ao longo dos meses, a preferência das empresas tem sido contratar jovens de 18 a 24 anos e demitir pessoas com idade acima de 50 anos. É o movimento para pagar salários menores.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload