© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SECRETÁRIO ADMITE REABRIR PA PARAÍSO, VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE, ÚLTIMA SEMANA PARA A DECLARAÇÃO DO IR E MAIS NOTÍCIAS

April 23, 2018

 SOB FORTE PRESSÃO SECRETÁRIO ADMITE REABRIR PARCIALMENTE PA PARAÍSO

O secretário da Saúde de Guarulhos, Dr. Sérgio Iglesias, foi fortemente pressionado numa assembleia popular no Taboão no sábado (21) para reabrir o Pronto Atendimento Paraíso. Este PA 24 horas há décadas servia aquela região e foi fechado em dezembro passado para uma reforma que está longe de começar. Estavam presentes cerca de 200 pessoas, conselheiros e conselheiras da Saúde, lideranças populares, quatro parlamentares, o pároco católico da região, muitos fiéis de sua igreja e de igrejas evangélicas. A proposta da Prefeitura de deixar uma ambulância no local para buscar pacientes de emergência nas UBSs e levá-los ao HMU ou UPA Paulista não foi aceita pelos presentes. Nem substituir o PA abrindo duas UBSs aos sábados. Ao final, o secretário admitiu estudar uma reabertura parcial do PA convivendo com futuras obras. Isto depende também, disse ele, de um aceite do prefeito, com quem uma comissão de moradores se reunirá nos próximos 15 dias.

 

NESTA SEGUNDA (23) INICIA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Nesta segunda-feira (23), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), e até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. As doses da vacina protegem contra o vírus A (H1N1), A (H3N2) e B e poderão ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guarulhos.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS DESPEJOS EM MASSA ACONTECE NESTA SEGUNDA

Nesta segunda à tarde na FIG-UNIMESP da Vila Rosália, haverá uma Audiência Pública convocada pela Prefeitura sobre as perspectivas do processo judicial que põe em risco cerca de 10 mil famílias que ocupam áreas públicas e privadas em Guarulhos. A iniciativa foi da Prefeitura e a Audiência contará com a presença, além dela, do Ministério Público, autor da ação, da Defensoria Pública, de moradores ameaçados, de lideranças de movimentos de moradia, de parlamentares que têm desde o início se colocado em defesa destas famílias. Os processos estão em fase de perícia judicial, uma vez que as ações não nominavam as casas e os moradores, referindo-se apenas às comunidades com descrições genéricas e número aproximado de moradias. Destas 10 mil famílias, cerca de 5 mil tiveram o pedido da promotoria de despejo e demolição das casas aceito pelo Judiciário, no segundo semestre do ano passado.

 

NÚMERO DE EMPREGOS NO PAÍS CRESCE POUCO EM RELAÇÃO AOS 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS

Nos três primeiros meses de 2018, foram recuperados 204 mil empregos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho recém divulgado. Se mantiver esta média, embora ela tenha caído de fevereiro em relação a janeiro, e de março em relação a fevereiro, no ano poderão ser recuperados 800 mil empregos formais para um contingente de 13 milhões de pessoas que procuram emprego e não acham, conforme levantamento deste mês de abril feito pelo IBGE. A maior parte das vagas recuperadas ocorre no setor de serviços, secundariamente na indústria, construção civil e comércio.

 

70%  DOS DESEMPREGADOS ACEITA TRABALHAR POR SALÁRIO MENOR

O salário médio dos admitidos em março foi 12% menor do que os demitidos no mesmo mês, segundo estudo do CAGED.  Isto indica que os assalariados estão perdendo renda na atual rotatividade altíssima de demissões e admissões. Uma pesquisa feita por uma empresa de recrutamento e seleção de empregos concluiu que 70% dos profissionais desempregados aceitam um salário menor do que tinham antes. Pessoas qualificadas e experientes estão sendo recusadas pelas empresas para não lhes pagar salários mais altos. Elas preferem um profissional menos experiente e mais jovem para pagar menos.

 

FLAMENGUINHO GUARULHOS VENCE MAIS UMA

Flamengo de Guarulhos venceu o Joseense por 4 a 1 na tarde deste sábado, no Ninho do Corvo, pela 3ª rodada da Segundona do Paulista. O resultado manteve o Corvo na liderança do Grupo 4 com nove pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento após três partidas. Já o Joseense amargou a segunda derrota seguida e permanece com três pontos na quinta colocação.

 

ÚLTIMA SEMANA PARA A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

A Secretaria da Receita Federal informou que recebeu 15.979.418 declarações do Imposto de Renda até as 11h desta segunda-feira (23). De acordo com o Fisco, são esperadas 28,8 milhões de declarações que a Receita espera receber até o fim do prazo para entrega, no dia 30 de abril. Deste modo, ainda faltam ser entregues mais de 12,8 milhões de declarações. O contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo correspondente a 20% do imposto devido.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload