© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: COMUNIDADES AMEAÇADAS DE DESPEJO, RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO, 700 MIL NA POBREZA EXTREMA E MAIS NOTÍCIAS

April 25, 2018

COMUNIDADES AMEAÇADAS DE DESPEJO ESTÃO SE REUNINDO COM A SECRETARIA DA HABITAÇÃO EM GUARULHOS

Após o fracasso nesta semana da audiência de conciliação pela ausência do promotor público, as comunidades ameaçadas de despejo em massa em Guarulhos estão se reunindo com a Secretaria da Habitação. Nesta quarta a reunião foi com representantes das áreas de Nova Cumbica, Ponte Alta, e Cambará. A reivindicação dos moradores é que a Prefeitura tome as providências para a urbanização das áreas, uma das exigências do Judiciário. O caso da Ponte Alta, Rua Artur Vitor Brenessein, é mais grave pois o promotor com aval do juiz quer a desocupação e demolição de 470 construções. Neste caso, a Prefeitura está fazendo cadastramento próprio e já depositou o valor do perito que será designado pelo juiz.

 

QUASE 200 MIL AINDA NÃO FIZERAM O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM GUARULHOS

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cerca de 199 mil eleitores de Guarulhos ainda não fizeram o recadastramento biométrico e não estão aptos a participar do processo eleitoral de 2018. Guarulhos tem o segundo maior eleitorado do Estado, com cerca de 900 mil votantes, mas se o ritmo de procura para recadastrar não se modificar até 9 de maio (último dia para o recadastramento), o número de eleitores guarulhenses deve cair para menos de 800 mil.

 

AGORA SÃO 700 MIL PESSOAS NA POBREZA EXTREMA NA REGIÃO METROPOLITANA

Análises dos dados do IBGE concluíram que de 2016 a 2017 aumentou em cerca de um terço o número de pessoas em pobreza extrema na Capital e Grande São Paulo. Foi três vezes mais do que a média nacional. É reflexo principal do desemprego, e o contingente de extremamente pobres é formado principalmente por negros e negras. A crise atinge a imensa maioria da sociedade, mas é muito mais perversa com a população mais vulnerável. Toda população é testemunha deste crescimento da pobreza pelo que se vê nas ruas da Região Metropolitana.

 

PODE SER ANULADA COBRANÇA DO TRABALHADOR EM PROCESSO TRABALHISTA

Obrigar o trabalhador que perder sua causa na Justiça a pagar as custas judiciais e o advogado do patrão está entre as mudanças na legislação trabalhista feitas pelo Governo de Temer com o Congresso Federal que agora será julgada no Supremo Tribunal Federal. O julgamento foi marcado para começar no dia 3 de maio. Ministros do próprio Tribunal Superior do Trabalho consideram esta regra contrária à Constituição. Mas como é o Supremo que julga sobre a constitucionalidade, a expectativa da Justiça do Trabalho é grande.  Vários artigos da reforma trabalhista estreitaram as possibilidades de acesso do trabalhador, especialmente dos mais pobres à Justiça. Por isso o antigo Procurado Geral, Rodrigo Janot entrou com uma ação para anular esta parte da reforma e ela agora será julgada.  Foi questionado também o pagamento pelo trabalhador das despesas com perícias médicas, e os custos se a ação for arquivada por não comparecimento em alguma audiência.

 

LULA TERIA MAIS VOTOS EM SÃO PAULO DO QUE ALCKMIN, INDICA PESQUISA

Segundo pesquisa desta semana do Ibope para a Band, Lula está em primeiro lugar na intenção de voto em São Paulo. Ele aparece em primeiro lugar com 22%, seguido de Bolsonaro com 14%. Alckmin só pontua 12%. Por isso, a maior parte da mídia paulista preferiu esta vez dar um lugar secundário à divulgação de um dado que o Datafolha e outras pesquisas escondiam. Depois de Alckmin vem Marina com 9% e Joaquim Barbosa com 8%. Na mesma pesquisa, agora para governador, João Dória aparece com 24%, Skaf com 19%, ambos com maios intenção de voto que Alckmin, embora disputem o cargo ao qual Alckmin renunciou. Para as duas vagas em disputa para o Senado, Datena aparece com 33% e Suplicy com 32%. Logo depois vem Marta com 25%.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload