© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CONTRATO COM A GERIR COMPLETA UM ANO COM SAÚDE EM CRISE, MP QUER APURAR CONTRATO DE MAIS DE 10 MILHÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E MAIS NOTÍCIAS

April 26, 2018

MP DE SÃO PAULO ABRE INQUÉRITO PARA APURAR CONTRATO DE MAIS DE 10 MILHÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GUARULHOS

O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou no dia 11 de abril inquérito civil contra a ex-secretária (e atual adjunta) da Educação de Guarulhos, Marli Aparecida Nabas Lopes, e Marcelo Ruffo Cuer, representante das editoras Liberty e Terra do Saber, contratadas pela Prefeitura, sem licitação, para fornecimento de material paradidático a um custo de quase R$ 10 milhões. Para o promotor Ricardo Manuel Castro, esse contrato constitui prejuízo concreto ao erário e tem indícios de superfaturamento, “uma vez que não foi observado o princípio de economicidade”.

 

CONTRATO COM A GERIR COMPLETA UM ANO E SAÚDE DE GUARULHOS VIVE CRISE

No dia 2 de maio vence o contrato com o Instituto Gerir, que administra em Guarulhos o Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e Policlínica Paraventi desde maio do ano passado. Ao longo destes 12 meses de contrato (no valor de 162 milhões), a gestão da Gerir produziu muitas crises, sobretudo no HMU, onde os salários dos médicos estão sempre atrasados e existe uma falta generalizada de insumos necessários para o atendimento dos pacientes (sonda para alimentação dos pacientes que não conseguem comer, seringas de todas as numerações, soro fisiológico, luvas de todos os tamanhos, entre outros). A prefeitura ainda não informou o que irá fazer após o fim desse contrato.

 

MCTI PUBLICOU EDITAL PARA CONCESSÃO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Saiu o edital para as Rádios Comunitárias, as entidades interessadas tem até 14 de junho para se inscrever. A relação traz mais de cem municípios, sendo 19 do estado de São Paulo e uma destas cidades é Guarulhos. A inscrição poderá ser realizada por via postal – endereçada à Secretaria de Radiodifusão do MCTIC –, no protocolo central do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), ou por meio do Sistema Eletrônico no endereço: http://sistema.mc.gov.br/CADSEIWeb/pages/externo/SisCADSEI.jsf

 

FALTA VACINA CONTRA A GRIPE EM POSTOS DE SAÚDE DA CIDADE DE SÃO PAULO

A campanha de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira (23), e, já nesta quarta-feira (25), houve falta de vacina em alguns postos da cidade de São Paulo, como Na UBS Nossa Senhora do Brasil, na Bela vista, e na UBS Integrada Parque Maria Domitila, na Barra Funda. Nos dois primeiros dias de campanha, segundo a secretaria municipal de saúde, mais de 170 mil pessoas foram imunizadas.

 

JUÍZA BARRA VISITA DE MÉDICO DE EX-PRESIDENTE LULA

A juíza Carolina Lebbos, que responde como substituta pela Vara de Execuções Penais em Curitiba, proibiu nesta quarta-feira (25) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal na capital paranaense desde 7 de abril, de receber seu médico para a realização de exames de rotina. A denúncia do ato da juíza foi pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) ao discursar no plenário da Câmara.

 

PORTUGAL CELEBRE 44 ANOS DO FIM DO REGIME AUTORITÁRIO NO PAÍS

Milhares de pessoas participaram nesta quarta-feira (25) à tarde em Lisboa no tradicional desfile popular do 25 de Abril, para assinalar os 44 anos da "revolução dos cravos" que colocou um ponto final no regime autoritário do Salazarismo (Estado Novo) e restabelecendo a democracia em Portugal. Ao som de músicas de intervenção como "Grândola Vila Morena", os participantes gritam palavras de ordem como "Fascismo nunca mais, 25 de abril sempre" e "Abril está na rua, a luta continua", entre bandeiras de sindicatos e partidos como o Bloco de Esquerda, o PCP ou o Livre, ou cartazes feitos por cidadãos que participam na iniciativa.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload