FIQUE LIGADO: PREFEITURA TENTA APROVAR MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL, NOVIDADES DO CORINTHIANS-GUARULHOS, SAAE NÃO TEM RECURSOS PARA FECHAR SEUS PRÓPRIOS BURACOS E MAIS NOTÍCIAS

April 27, 2018

PREFEITURA DE GUARULHOS TENTA ARRECADAR E PAGAR POR MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL

A Prefeitura de Guarulhos, na tentativa de arrecadar mais recursos, compensar suas dívidas com quem deve impostos para ela, ou pagar seus credores com descontos, enviou à Câmara um projeto de lei que estabelece duas câmaras de mediação de conflitos. O objetivo é evitar resolver as pendências no Judiciário. Farão parte destas câmaras assuntos relacionados a impostos, direitos trabalhistas, desapropriações, indenizações, e conflitos gerados na área da saúde e da educação. Até os chamados precatórios, dívidas da Prefeitura já com decisão definitiva do Judiciário, entram na pauta destas câmaras de conciliação, tentando pagá-los com desconto de até 40% no valor.

 

PROCURADORES DA PREFEITURA EXIGEM SUA PARTE ANTECIPADA

No projeto de lei que trata de câmaras mediadoras de conflitos, os procuradores da Prefeitura que são advogados concursados e servidores municipais, não se esquecem  de si mesmos. Neste caso, quem fizer acordo terá que pagar antes integralmente as verbas que cabem aos procuradores, os chamados honorários advocatícios. E se for feita compensação com tributos que as pessoas devem à Prefeitura, ela é que terá que depositar os tais honorários na conta dos procuradores.

 

CORINTHIANS-GUARULHOS CONSEGUE CNPJ DE MONTES CLAROS E CONTINUA NA SUPERLIGA

A história se parece com aquelas de casamento em família em que a sobrinha casa com o tio e os filhos acabam se tornando filhos e sobrinhos de seus próprios pais. O Corinthians-Guarulhos tinha o CNPJ da antiga equipe  de São Bernardo do Campo, mas rompeu com o grupo do ABC e corria o risco de ficar fora das competições por conta disso. O problema foi resolvido em uma parceria com o Montes Claros, que cedeu sua inscrição. Montes Claros ainda não tinha fechado com a prefeitura e aguardava posicionamento dos possíveis investidores, ou seja, estava sem time. Os jogos e a estrutura serão mantidos em Guarulhos.

 

SAAE JÁ ABRIU 6.082 BURACOS NA CIDADE ESTE ANO, MAS SÓ FECHOU 1.834

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto tem sido responsável por boa parte dos problemas de buracos nas ruas de Guarulhos. Isso porque o Saae abre os buracos, mas em quase 70% dos casos não consegue fechá-los, provocando problemas nas vias públicas. Segundo o próprio Saae, a empresa abriu 6.082 buracos, somente nestes quatro primeiros meses de 2018, mas por falta de recursos conseguiu consertar apenas 1.834. Continue lendo depois da propaganda...

AOS POUCOS MUDANÇAS TRABALHISTAS VÃO SE IMPONDO NO PAÍS

Nesta semana deixou de vigorar uma medida provisória do governo federal que trazia algumas alterações na reforma trabalhista. Neste caso, voltou a vigorar na íntegra a reforma aprovada no Congresso Nacional que conseguiu ser pior do que esta medida provisória. Uma das alterações importantes na reforma trabalhista imposta após o impeachment da presidenta Dilma foi a legalização do chamado “trabalho intermitente”. Neste caso, o pagamento ao trabalhador contratado pela empresa não é mais por mês.  É feito por hora, para dias e horários definidos pelo patrão. O valor da hora trabalhada não pode ser menor do que o salário mínimo/hora. Caso falte no dia e hora designado pelo patrão o trabalhador terá que pagar uma multa de 50% do que receberia pelas horas a que é convocado. O empregado pode ser demitido do regime antigo e contratado neste regime novo que lhe é prejudicial, pois ele não terá mais a garantia de quanto receberá no mês. O empregado vira uma espécie de autônomo, cuja remuneração depende da demanda do patrão.  

 

EXECUTIVO DA SHELL É INDICADO POR GOVERNO TEMER PARA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

A Assembleia Geral dos Acionistas da Petrobras elege nesta sexta-feira (27) o Conselho de Administração, e entre os indicados pelo governo Temer está José Alberto de Paula Torres, que trabalhou por 27 anos como executivo da Shell, além de ter sido representante da Maersk Drilling e do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), entidade que representa interesses do mercado e de concorrentes da Petrobras. "Na prática, é como se colocassem o Eurico Miranda, que já foi presidente do Vasco, para ser presidente do Flamengo", ironizou o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now