© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PADRE BENTO NÃO ATENDE DIRETAMENTE AO PÚBLICO, HMU LOTADO, COMEÇA INSCRIÇÃO PARA O ENEM 2018 E MAIS NOTÍCIAS

May 7, 2018

PADRE BENTO QUASE VAZIO E HMU LOTADO

Neste domingo (6), às 10 horas da manhã, não havia praticamente movimento no Pronto Socorro estadual do Padre Bento. Parte das dificuldades vividas pelo público que busca o HMU têm a ver com isso. Depois de três anos fechado para reforma pelo governo estadual na gestão Alckmin, o PS Padre Bento não atende diretamente o público. Só por encaminhamento. Esta atitude estadual pressiona intensamente o pronto-socorro municipal do HMU. Acrescentando-se a isso a privatização no atendimento neste hospital feita na atual gestão de Guarulhos, mais a falta de insumos e medicamentos está formada a crise perfeita.

 

GERIR PRECARIZA TRABALHO DOS MÉDICOS COM O OBJETIVO DE REDUZIR CUSTOS

A  empresa Gerir, escolhida pela prefeitura para administrar o HMU,  busca reduzir ao máximo suas despesas, entre outras iniciativas dispensando os médicos experientes que ganham mais e contratando médicos recém formados por salários mais baixos e como pessoa jurídica, evitando vínculo trabalhista com eles, e facilitando uma grande rotatividade, que prejudica o atendimento.

Continue lendo depois da propaganda...

AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2018 ABREM NESTA SEGUNDA (7)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começam nesta segunda (7) e se encerram em 18 de maio (uma sexta). O pagamento de R$ 82,00 para inscrição, exigido de quem não solicitou isenção em abril, pode ser feito até o dia 23 deste mês. As inscrições serão feitas pelo portal do INEP, órgão do Ministério da Educação, no site: enem.inep.gov.br/participante/, que exige os números de CPF e RG, fone, email, declarar o município onde fará a prova, e a opção por inglês ou espanhol. No mesmo ato, os inscritos deverão cadastrar sua senha. Por cautela, quem é de Guarulhos deve fazer a biometria para recadastramento do título de eleitor. Cuidando que o prazo se encerra nesta quarta (9 de maio). O ENEM substituiu os tradicionais vestibulares na maioria das universidades públicas, e é imprescindível também para acessar ao PROUNI, o programa de bolsas de estudos integral ou parcial em faculdades privadas.

 

PRAZO PARA A BIOMETRIA OBRIGATÓRIA EM GUARULHOS TERMINA NESTA QUARTA (9 )

Agora não haverá mais prorrogação do prazo de recadastramento eleitoral em Guarulhos. A data fatal para biometria ou para transferência de título de eleitor se encerra em todo o país neste 9 de maio. Depois, só reabrirá no mês de novembro, após as eleições. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, além do impedimento de votar, há outras conseqüências para quem não fizer a biometria, entre elas, não poder participar de concursos públicos ou tirar passaporte. Estima-se que o número final de eleitores em Guarulhos irá se reduzir algo próximo a 20%, o que significaria passar de 934 mil eleitores/as para aproximadamente 750 mil.

 

QUEM SÃO MORADORAS E MORADORES DE PRÉDIOS OCUPADOS EM SP

O jornal Folha de S.Paulo, em extensa reportagem deste domingo (6) a propósito do incêndio e desabamento do prédio de 24 andares no Centro da Capital, dá um quadro de quem são os moradores destes prédios ocupados em São Paulo. Predominam mulheres pobres chefes de família, abandonadas pelos maridos ou mães solteiras, sempre acompanhadas de filhas e filhos. Desempregados, ambulantes, ex-moradores de rua, pessoas despejadas por não pagar aluguel ou impossibilitadas de atender às exigências dos locadores de imóveis. Também pessoas pobres que ganham sua vida no Centro de São Paulo e que não aceitam morar longe do serviço perdendo horas e parte de sua renda na condução. Muito mais do que um problema de investigar eventuais aproveitadores destas carências, o caminho deve apontar para a equação do problema econômico e social destas dezenas de milhares de pessoas sem teto.

 

JUSTIÇA DO TRABALHO RESISTE A HOMOLOGAR ACORDOS ENTRE EMPREGADO E PATRÃO

Uma das novidades da reforma trabalhista que entrou em vigor em 11 de novembro passado é a possibilidade de acordo direto de acerto de contas entre empregado demitido e patrão.  Mas, a Justiça do Trabalho resiste a homologar estes acordos. Levantamento feito pelo Tribunal Superior do Trabalho indica que, até aqui, 25% destes acordos foram recusados pelos juízes. Uma das razões da recusa ocorre quando a empresa coloca no acordo a quitação geral, isto é, a aceitação pelo empregado de cláusula que impossibilita qualquer reclamação futura. Outra conseqüência da reforma trabalhista no Judiciário é o aumento dos pedidos de prova antecipada pelos advogados dos empregados, como cautela para, se iniciado o processo de cobrança e negado o pedido do empregado tenha ele que pagar as custas do processo e o advogado da empresa.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload