FIQUE LIGADO: CRESCE MORTALIDADE INFANTIL NO PAÍS, PREFEITURA ARRECADA E GASTA MAIS DE 1 BILHÃO, PANCADÕES PERTURBAM MORADORES DE GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

May 14, 2018

PREFEITURA DE GUARULHOS ARRECADA MAIS DE 1 BILHÃO ATÉ FIM DE MARÇO

Nos primeiros três meses deste ano de 2018, a Prefeitura de Guarulhos arrecadou 1 bilhão e 154 milhões de reais. Mesmo assim foi 152 milhões a menos do que no mesmo período de 2017. A diferença se deveu a um repasse extra feito pelo governo federal em março daquele ano, o que não se repetiu agora. E ainda devido a uma queda de arrecadação do IPTU e do ICMS em março de 2018. No caso do imposto de circulação de mercadorias a quebra de março deste ano em relação ao ano passado foi de 27 milhões de reais. A recuperação da economia apregoada por Temer não está ocorrendo na realidade de Guarulhos.

 

GASTOS DA PREFEITURA DE GUARULHOS FORAM TAMBÉM MAIS DE 1 BILHÃO

A despesa total da Prefeitura de Guarulhos nos três primeiros meses deste ano foi de 1 bilhão e 81 milhões de reais. Como foram efetivamente pagos 1 bilhão e 5 milhões, o recurso que ficou em caixa no fim de março foi de cerca de 150 milhões de reais. Certamente é uma reserva, pois a arrecadação de janeiro e fevereiro é mais alta devido ao pagamento à vista do IPTU e do IPVA. Só para comparar: o IPTU arrecadou 154 milhões de reais em janeiro, mas em março caiu para 40 milhões de reais, e assim tende a permanecer nos próximos meses. O IPVA em janeiro obteve 64 milhões, mas em março ficou pelos 30 milhões.

 

PANCADÕES EM BONSUCESSO PERTURBAM O SONO DOS MORADORES

A nova moda em Bonsucesso são os shows dentro do antigo Sítio do Vovô, na Avenida Paschoal Thomeu. Eles começam na sexta à noite, entram na madrugada de sábado e domingo. O som é tão alto que prejudica o sono e o bem-estar dos moradores a mais de um quilômetro de distância. As reclamações na Prefeitura até aqui não tem dado resultado.

 

 

O FIM LEGAL DA ESCRAVIDÃO COMPLETOU 130 ANOS NESTE DOMINGO (13)

As consequências de séculos da escravidão negra ainda hoje são visíveis no Brasil. Apesar de completar neste domingo (13 de maio) 130 anos da chamada Lei Áurea que decretou o fim da escravidão. Negros e negras ocupam no país atual a maioria das vagas de serviços braçais ou que exigem menos instrução. Ganham de 25% a 20% a menos em média do que os brancos. Estes ocupam 90% das profissões mais bem remuneradas. Cerca de 70% das pessoas assassinadas no país são negros. O movimento para leis que impedissem a escravidão demorou quase 60 anos para se concluir. Começou com a proibição do tráfico negreiro, apesar do contrabando que continuou. Depois veio a libertação dos nascidos de negras, depois de idosos e idosas acima de 65 anos, até chegar à lei da abolição total em 1888.

 

AD GUARULHOS EMPATA COM FLAMENGO E COLA NOS LÍDERES

Na manhã deste domingo (13), o AD Guarulhos empatou contra o Flamengo por 1 a 1, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em jogo válido pela 6° rodada do grupo 4 do Paulista Segunda Divisão. Com o resultado, o AD Guarulhos encostou na liderança do grupo com 13 pontos e o Flamengo está em quarto lugar com 10 pontos. Continue lendo depois da propaganda...

MORTALIDADE INFANTIL AUMENTA NO BRASIL, DEPOIS DE 13 ANOS CONSECUTIVOS DE QUEDA

Após mostrarem melhoras significativas por mais de uma década, os indicadores de mortalidade infantil apontam que esse ritmo de avanço foi bastante reduzido na taxa geral e já registra retrocessos preocupantes nos números de mortes evitáveis para crianças entre um mês e quatro anos. Em 2016, dado mais recente disponível, o número de óbitos nesta faixa etária aumentou 11%, segundo números disponíveis no Ministério da Saúde, após 13 anos de queda. A alta em 2016 foi generalizada, apenas Rio Grande do Sul, Sergipe, Paraíba e Distrito Federal tiveram redução das mortes nesta faixa. Em alguns locais, como Roraima, o número mais do que dobrou.

 

CRISE E CORTES NOS GASTOS COM SAÚDE SÃO APONTADOS COMO CAUSAS DESSE AUMENTO

A recessão econômica, somada à crise fiscal, refletida na escassez de recursos públicos e cortes em determinados programas de saúde, além da grave seca que atingiu locais do Nordeste do país são apontados, pelo Ministério da Saúde, como alguns dos fatores determinantes para o aumento das mortes.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now