FIQUE LIGADO: PÃO E GASOLINA EM ALTA, ECONOMIA BRASILEIRA ENCOLHE EM MARÇO, INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM NA PRÓXIMA SEXTA (18) E MAIS NOTÍCIAS

May 16, 2018

 

PROMOTOR QUE PEDIU OS DESPEJOS EM GUARULHOS VAI INVESTIGAR ALCKMIN

O promotor público Ricardo Manoel de Castro, autor de mais de 90 ações que pedem o despejo de milhares de famílias em Guarulhos, vai investigar a acusação feita contra o ex-governador Geraldo Alckmin por delatores da Odebrecht. Segundo a denúncia, o repasse da empresa para Alckmin seria de 12 milhões de reais nos anos de 2010 e 2014. O inquérito tinha sido avocado pelo Procurador Geral de Justiça nomeado para o cargo pelo próprio Alckmin. Como a proteção ficou muito evidente e o promotor Castro reclamou publicamente que a ele cabia a investigação, ela foi agora devolvida ao promotor. Se ele usar a mesma rigidez com que trata as famílias ocupantes de áreas públicas para moradia, o ex-governador não dormirá em paz.

 

ECONOMIA BRASILEIRA ENCOLHEU QUASE 1% EM MARÇO

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB), encolheu 0,74% em março, segundo divulgou o Banco Central na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com o índice, a economia fecha o primeiro trimestre do ano com retração de 0,13% em relação aos três últimos meses do ano passado. O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica e contribui para as decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic. Ele abrange informações sobre o nível de atividade da indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.

 

O BRASIL VOLTOU 20 ANOS EM 2

Um ato falho do marqueteiro de Temer viralizou nas redes sociais. Para comemorar os dois anos de subida ao governo via golpe do Congresso Nacional, o slogan inicialmente anunciado era “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. A vírgula retirada dá a exata dimensão do que aconteceu. Vinte anos atrás o Brasil entrava após a reeleição de Fernando Henrique numa aguda crise de desemprego que ultrapassava nas estatísticas oficiais 12% da população ativa. Hoje o desemprego ultrapassa 13%. E na realidade é muito maior. Vinte anos atrás as estatais estavam sendo vendidas a preço de banana. Hoje o movimento é o mesmo, estão privatizando a Eletrobras e entregando o petróleo às gigantes privadas internacionais, etc. E, no quesito democracia e direitos trabalhistas a volta é de 50 a 70 anos atrás.

PÃO E GASOLINA EM ALTA

O preço dos combustíveis por resolução do atual governo segue o preço internacional do petróleo, apesar de o Brasil ser autossuficiente na produção desta fonte de energia. O governo anterior de Dilma era criticado por segurar os preços desvinculando-os da cotação internacional. Só nos cinco primeiros meses deste ano o preço internacional do petróleo subiu 19%. Outro problema agora vai repercutir sobre o preço do pão e de outros produtos que usam farinha de trigo. A alta do dólar, que subiu mais de 9% nestes primeiros meses vai impactar o preço dos derivados do trigo, pois a maior parte do trigo consumido no Brasil é importado. Se o dólar custa mais reais, o pão com trigo importado também vai custar mais reais.

 

NA PRÓXIMA SEXTA (18) TERMINA O PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O ENEM 2018

Já mais de 5 milhões de alunos e alunas do ensino médio se inscreveram para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. As inscrições terminam um minuto antes da meia-noite desta sexta (18). Depois os inscritos têm até o dia 23 para pagar a taxa de 82 reais. As provas serão nos dias 4 e 11 de novembro. Há na cidade de Guarulhos muitos cursinhos comunitários gratuitos que ajudam os alunos e alunas a se preparar. 

 

GENOCÍDIO DE PALESTINOS POR ISRAELENSES EM GAZA INDIGNA O MUNDO

Até os governos aliados mais sóbrios de Israel condenam o evidente massacre de desarmados palestinos pelas tropas de Israel na Faixa de Gaza. Exceto evidentemente o governo norte-americano que culpa as vítimas e perdoa os algozes. As cenas do morticínio percorrem o mundo. Crianças, jovens, mulheres, idosos, mortos a tiros ou sufocadas com nuvens de gás lacrimogêneo. Em reação desproporcional a jovens que, com milenares fundas, atiram pedras nos soldados fortemente armados do outro lado do Muro de Berlim que separa Israel do pequeno território que restou para os árabes. A Faixa de Gaza onde eles habitam em enorme pobreza causada pelo boicote econômico e militar de Israel tem uma população e uma extensão territorial semelhante à cidade de Guarulhos.   

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now