© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SAÚDE GASTOU 237 MILHÕES, EMPREGADORES DEIXARAM DE PAGAR 27 BILHÕES PARA O FGTS, TERMINA AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM E MAIS NOTÍCIAS

May 18, 2018

SAÚDE DE GUARULHOS EM 3 MESES GASTOU 237 MILHÕES DE REAIS

Em saúde, a Prefeitura de Guarulhos gastou 237 milhões de reais nos três primeiros meses de 2018. Foi o maior gasto entre todas as áreas. Na educação, por exemplo, o gasto foi de 181 milhões de reais. Metade dos gastos da Prefeitura com saúde foi com  seu pessoal próprio: salários, auxílio alimentação, auxílio transporte, e outras obrigações patronais. E 38% dos gastos foram com os serviços terceirizados para organizações sociais e empresas que administram hospitais, UPAs, PAs e laboratórios. Para subvenções aos hospitais filantrópicos JJM e Stella Maris o gasto é de 5%.  Para pagamentos atrasados foram gastos 4 e meio por cento. No total estes gastos todos somam 97 e meio por cento. Sobram apenas 2 e meio por cento para todo o resto: insumos, medicamentos, investimentos.

 

NESTA SEXTA (18) PRAZO FINAL PARA INSCRIÇÃO DO ENEM

Termina 1 minuto antes da meia-noite desta sexta (18) o prazo final para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio de 2018. Já se inscreveram pouco mais de 6 milhões de alunos e alunas. O pagamento da taxa de 82 reais poderá ser feito até o dia 23 de maio. Mesmo quem solicitou e obteve isenção não está automaticamente inscrito. Tem que fazer a inscrição no site do ENEM nesta sexta. Os exames serão realizados em novembro. Há vários cursinhos comunitários em Guarulhos preparatórios para o ENEM. Continue lendo depois da propaganda...

QUASE 28 MILHÕES DE PESSOAS NO BRASIL NÃO CONSEGUEM TRABALHAR

O IBGE acompanha o mercado de trabalho no Brasil e apresentou nesta quinta (17) um dado alarmante: 27 milhões e 700 mil pessoas não conseguem trabalhar por falta de oferta de serviço na economia brasileira. Destes, 4 milhões e 600 mil desistiram de procurar emprego, 13 milhões e 700 mil procuraram emprego e não acharam, e o restante, com dificuldades de sobreviver, precisariam trabalhar mais e não conseguem oportunidade.

 

DÍVIDA DE EMPREGADORES COM O FGTS É DE MAIS DE 27 BILHÕES DE REAIS

Os débitos de empregadores junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vêm crescendo no país. De acordo com um levantamento feito pelo portal de notícias UOL junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), os dados de abril deste ano indicam um aumento de 13,5% na inadimplência do pagamento desse direito trabalhista em relação ao mês de março.  O Fundo conta atualmente com cerca de 213 mil devedores. O número representa um montante de R$ 27,8 bilhões em dívidas empresariais junto aos cofres públicos e aos trabalhadores e trabalhadoras.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload