© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CRISE TIRA RENDA DOS MAIS POBRES, MAS É BOA PARA OS MUITO RICOS, GREVE NO TRANSPORTE DE CARGAS PODE AFETAR AEROPORTOS E MAIS NOTÍCIAS

May 24, 2018

NESTA CRISE, MAIS POBRES EMPOBRECEM, MAIS RICOS SE SALVAM

Uma das revelações contidas na mais recente Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio divulgada pelo IBGE mostra como a crise amplia a desigualdade e como os mais pobres mais empobrecem. A PNAD mostrou que os 40% mais pobres do país tiveram em média uma queda de 5% em sua renda, se comparados os primeiros três meses de 2018 com os primeiros três meses de 2017. Ao passo que, a estatística mostra que, no mesmo período, os 20% mais bem situados na escala econômica tiveram um aumento de quase 11% em seus ganhos. Estes índices são perdas e ganhos reais, já descontada a inflação. Eles mostram mais uma razão de que em épocas de crise devem ser aumentados os gastos sociais dos governos, e não cortados como ocorre atualmente nos níveis federal, estadual e municipal.

 

GOVERNO FEDERAL OFERECE REDUÇÃO DE 53 CENTAVOS NO LITRO DO DIESEL

Acuado pela greve dos caminhoneiros o governo Temer deu o primeiro recuo na política de atrelar o preço dos combustíveis ao mercado internacional do petróleo. A Petrobras anunciou uma suspensão por 15 dias desta política e baixou o preço do diesel em 10% nas refinarias, o que daria 25 centavos a menos nos postos. Com mais algumas renúncias de impostos, o governo calcula que a redução final ficaria em 53 centavos para os caminhoneiros. O conflito governo e caminhoneiros não está resolvido, porque as lideranças dos manifestantes pedem a definitiva alteração da norma deste governo de atrelar o preço interno à variação dos preços no mundo.

 

PÂNICO E DESABASTECIMENTO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

A greve de três dias criou desabastecimento e pânico. Os postos de combustíveis entraram a noite com filas de automóveis. Alguns fecharam mais cedo porque zeraram seu estoque e não tiveram reposição. Ao mesmo tempo subiu o preço do etanol pelo crescimento da procura. Nos três primeiros meses de 2018 comparados com 2017 caiu quase 10% o consumo de gasolina substituído pelo etanol. Continue lendo depois da propaganda...

PROFESSORES DE ESCOLAS PRIVADAS DA CAPITAL FIZERAM GREVE NESTA QUARTA(23)

Partindo em passeata do seu sindicato na Vila Mariana, em São Paulo, cerca de mil professoras e professores da rede particular de ensino da Capital foram em passeata até a Avenida Paulista em dia de greve. Eles reclamam da redução de direitos há muito adquiridos, entre eles a estabilidade no emprego durante o semestre, redução do recesso escolar, redução de duas para uma bolsa de estudos de seus filhos  na respectiva escola.

 

ATRASOS EM MAIS DE 200 VOOS E CANCELAMENTO DE MAIS DE 40 NO AEROPORTO DE GUARULHOS

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, administrado pela GruAirport, registrou atrasos e cancelamentos de voos acima da média desde a manhã da terça-feira (22) após um forte nevoeiro. Da meia noite do dia 22 até a meia noite do dia 23 (quarta-feira), a GRU Airport registrou 227 pousos e partidas com atrasos de mais de meia hora. Segundo o balanço, 43 voos foram cancelados no mesmo período.

 

GREVE NO TRANSPORTE DE CARGAS PODE PARALISAR AEROPORTOS

A paralisação dos caminhoneiros interrompeu o fornecimento de combustível dos aeroportos. Na noite desta quarta-feira, 23, um levantamento que circulou no governo indicava que, mantida a paralisação, o estoque no aeroporto de Recife acabaria logo mais à noite. Em Brasília, o suprimento seria suficiente até o meio-dia desta quinta-feira (24). E em Porto Alegre o combustível duraria aproximadamente até sexta-feira (25). Os estoques também estão próximo do fim em Goiânia e Maceió.

 

GUARULHOS E GALEÃO POSSUEM ABASTECIMENTO POR MEIO DE DUTOS

Dois dos principais aeroportos, o de Guarulhos e o do Galeão, são abastecidos por meio de dutos. Congonhas conta com um serviço de transporte com escolta que pode trazer combustível de Guarulhos. Santos Dumont, também no Rio de Janeiro, também conta com um esquema especial de abastecimento.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload