FIQUE LIGADO: PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM GUARULHOS, FIM DE SEMANA QUASE SEM ÔNIBUS, NOVAS REGRAS DO FACEBOOK E MAIS NOTÍCIAS

May 26, 2018

PREFEITURA DE GUARULHOS DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NA CIDADE

O prefeito de Guarulhos, decretou nesta sexta-feira (25), estado de emergência no município. A medida foi tomada em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que bloqueiam as estradas de todo o país, em protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis. Com o decreto, a Prefeitura terá prioridade para efetuar compra de combustível na rede privada para abastecer veículos voltados a serviços essenciais, além de insumos para garantir o atendimento público emergencial.

 

ÔNIBUS OPERAM COM MENOS DA METADE DA FROTA NESTE SÁBADO (26) E DOMINGO (27) E SEGUNDA (28)

Neste sábado (26), a população de Guarulhos será atendida por apenas 246 veículos do transporte público (30% da frota). Neste domingo (27), somente 25% da frota estará à disposição (217 ônibus). Além disso, no domingo estarão suspensas as linhas: 380, 382, 387, 389, 481, 483, 787, 791, 882, 883. Mesmo na segunda-feira (28), apenas 40% dos ônibus devem circular.

PREFEITO DE SÃO PAULO TAMBÉM DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NA CIDADE

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou nesta sexta-feira (25), estado de emergência em decorrência da paralisação e dos protestos de caminhoneiros e poderá decretar feriado municipal, caso a situação de desabastecimento não seja normalizada. O estado de emergência pode evoluir para estado de calamidade pública. Com a medida, a prefeitura poderá fazer compras sem licitação, além de requisitar ou apreender bens privados, como combustível que esteja estocado em um posto. Também permite realizar gastos sem depender de empenho orçamentário.

 

O VERDADEIRO COMANDO DA CRISE DO TRANSPORTE DE CARGAS ESTÁ ESCONDIDO

O verdadeiro comando que desencadeou a crise do transporte de cargas não está sendo revelado nem pela mídia, nem pelo governo, nem pela associação entre caminhoneiros autônomos e empresas de transporte que promovem a greve. O verdadeiro comando se esconde sob o nome de “mercado”. “Mercado” são os bancos, os fundos de investimento, as grandes corporações mundiais, os ricos rentistas, e os técnicos bem remunerados a seu serviço. A orientação deles, seguida docilmente pelo governo, é liberar os preços de tudo deixando-os à espontânea regulação dos negócios privados. Por isso que a Petrobras, sob o governo Temer obedeceu ao “mercado” ao variar o preço dos combustíveis ao sabor do preço internacional do petróleo e ao sabor dos que especulam com as moedas, em especial com o dólar.

 

OS GREVISTAS E AS EMPRESAS DE TRANSPORTE CONTESTAM O MERCADO

Ao exigir que a Petrobras mude sua política de alinhamento aos preços internacionais do petróleo os grevistas e as empresas que os estimulam à greve contestam uma das regras do mercado: os preços livres. Eles querem, sem dizer, a volta aos tempos de Lula e Dilma, quando a Petrobras, como estatal, subordinava o lucro de seus acionistas privados ao interesse da economia nacional como um todo. Mas o mercado se esconde atrás do governo. Este, como um carneiro a ser levado ao sacrifício, serve de escudo aos verdadeiros donos do poder. O mercado logo adiante, se conseguir serviçais melhores, se possível eleitos pelo povo, vai descartar Temer e sua equipe como fez com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, hoje preso depois de comandar o impeachment de Dilma requerido pelo mercado.

 

FACEBOOK ANUNCIA NOVO REGULAMENTO DE PROTEÇÃO DE DADOS

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (24) que estenderá a todos os seus dois bilhões de usuários no mundo o novo regulamento europeu sobre proteção de dados (RGPD), que entra em vigor nesta sexta-feira. O RGPD se centra em alguns poucos princípios: controle e transparência sobre o uso da informação, assim como responsabilização quando as empresas fazem um mau uso dela. E esses são valores que sempre compartilhamos.

 

         

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now