© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

PETROLEIROS INICIAM GREVE, FILAS GIGANTES NOS POSTOS DE GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

May 30, 2018

ELÓI PIETÁ FALA SOBRE O ABSURDO QUE É QUERER INTERVENÇÃO MILITAR E DA IMPORTÂNCIA DA DEMOCRACIA

MOTORISTAS DO TRANSPORTE COLETIVO DE GUARULHOS DECIDEM SOBRE GREVE

Nesta quarta (30) às 17 horas haverá assembléia dos condutores de transporte coletivo de Guarulhos em frente ao sindicato na Rua Jaiminho, Vila Progresso. Hoje é o Dia D das conversações. Os patrões apresentaram proposta de reajuste de 1,69% e corte do benefício de mil reais como participação nos lucros. Tudo rejeitado na assembleia anterior. Os ônibus, devido à falta de combustíveis, já estão circulando com 60%  da frota. No final da tarde pode haver uma redução maior devido ao comparecimento à assembleia da categoria.

 

MUITAS FÁBRICAS DE GUARULHOS ESTÃO PARADAS

Com a greve dos caminhoneiros e das transportadoras de carga nem os insumos nem os empregados estão conseguindo chegar nas fábricas. Grandes metalúrgicas como a Cummins, a Dina, a Continental, que produzem motores e autopeças, e empresas médias e pequenas dispensaram seus empregados. Algumas desde sexta (25), outras desde segunda (28), outras ainda decretaram feriadão a partir desta quarta (30). Elas esperam voltar à atividade na segunda-feira. O Sindicato dos Metalúrgicos está fazendo a proposta de metade dos dias parados serem concedidos sem compensação e a outra metade compensados mais adiante. 

 

PETROLEIROS INICIAM GREVE DE 72 HORAS E PEDEM A RENÚNCIA DO PRESIDENTE DA PETROBRAS

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) mantém paralisação de 72 horas contra a política de preços da Petrobras e pela renúncia de Pedro Parente à presidência da estatal. Na véspera, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) concedeu liminar proibindo a greve. A Federação Única dos Petroleiros (FUP), porém, confirmou via Facebook e Twitter o início da paralisação nesta quarta-feira (30).

 

FEDERAÇÃO ÚNICA DOS PETROLEIROS CRITICA DECISÃO AUTORITÁRIA DO TST

O coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, afirmou que a categoria não se intimidará com a posição autoritária do Tribunal Superior do Trabalho, que considerou a greve ilegal e estabeleceu multa de 500 mil reais para cada dia de paralisação. "O principal ponto que eles colocam é o fato de a greve ser política. A primeira coisa que os ministros do TST tinham que se perguntar é como eles chegaram ao Tribunal. Foi através de indicação política. O fato de Pedro Parente estar destruindo a Petrobrás é uma decisão política. Tudo em nossa vida gira em torno da política", afirmou Rangel.

 

FILAS GIGANTES MARCAM O INÍCIO DO REABASTECIMENTO DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL EM GUARULHOS

Na tarde e noite desta terça-feira (29) e manhã desta quarta-feira (30), uma cena que se repetiu em vários postos de combustível em Guarulhos foram as filas enormes de motoristas buscando abastecer seus carros. Em alguns casos, essas filas se formaram antes mesmo da gasolina chegar (apenas pela informação de que chegaria). A espera para abastecer chegou a 2 horas em alguns casos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload