© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SAAE PERIGA SER PRIVATIZADO, TAXA DE HOMICÍDIOS DE NEGROS SOBE 23% E DE BRANCOS CAI QUASE 7% E MAIS NOTÍCIAS

June 5, 2018

Escrito por Elói Pietá

SAAE PERIGA SER PRIVATIZADO SE PASSAR PARA A SABESP

A SABESP já é uma empresa parcialmente privada. Nos planos dela está a absorção dos serviços de água e esgoto da Grande São Paulo que ainda são municipais, como é o caso do maior deles, Guarulhos. O governador Márcio França revelou em entrevista na semana passada que já havia combinado com o prefeito de Guarulhos a absorção do SAAE pela SABESP. Ele concorre nestas eleições ao governo paulista. Um de seus rivais, o ex-prefeito de São Paulo, João Dória, em programa recente de TV assegurou que, se eleito, vai fazer a total   privatização da SABESP. Juntando as declarações dos dois concorrentes o destino do SAEE seria a anexação à SABESP com o riso, a depender do resultado das eleições, de deixar de ser  uma entidade pública e passar a ser uma empresa privada cuja finalidade básica é o lucro.

 

GASTOS QUE SUBIRAM E QUE CAÍRAM NA SAÚDE EM GUARULHOS

Nos quatro primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2017, a Prefeitura de Guarulhos gastou 140% a mais na compra de remédios, na tentativa de contornar a crise de suprimento reclamada por toda a população usuária do sistema. Subiram também em 57% os gastos com empresa terceirizada, a Gerir, contratada no início do ano passado. Também aumentaram as subvenções à maternidade JJM e ao hospital Stella Maris. Mas, reduziu em 71%  os gastos com material de consumo, outra frente em crise, o pessoal temporário com o fim dos contratos foi cortado reduzindo os gastos nesta área em 60%, e também as horas-extras foram cortadas em 40%.

 

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ABRE CONCURSO

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 5, o edital referente ao concurso para 1.495 cargos de Agente de Organização Escolar (AOE) que serão distribuídos entre as 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual paulista. O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial do Estado (prorrogável uma vez por igual período, a critério da SEE). Inscrições: https://sedusp.selecao.net.br/informacoes/2/, a partir das 10h do dia 11 de junho até às 16h do dia 10 de julho.

 

NO BRASIL, TAXA DE HOMICÍDIOS DE NEGROS SOBE 23% E DE BRANCOS CAE QUASE 7% EM 10 ANOS

Em um período de uma década, entre 2006 e 2016, a taxa de homicídios de negros cresceu 23,1%. No mesmo período, a mesma taxa entre os não negros teve uma redução de 6,8%. Isso é o que diz o relatório do Atlas da Violência 2018, organizado em parceria entre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). É como se, em relação aos homicídios, negros e não negros vivessem em países completamente distintos. A Organização Mundial de Saúde considera epidêmicas taxas acima de 10.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload