FIQUE LIGADO: UNIFORMES ESCOLARES AINDA NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM GUARULHOS, 30 MIL JOVENS SÃO ASSASSINADOS POR ANO NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

June 6, 2018

Escrito por Elói Pietá

 

NO MEIO DO ANO, UNIFORMES ESCOLARES AINDA NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS

 Está terminando o primeiro semestre nas escolas municipais e a Prefeitura de Guarulhos ainda não distribuiu os uniformes escolares gratuitos. Boa parte das crianças está indo à escola sem uniforme, e outra parte ainda está usando os do ano passado, que haviam sido comprados em 2016. Além disso, as escolas municipais não receberam até agora os recursos do Prorede. Este é um programa de repasse de cerca de 200 mil reais ano, divididos em repasses trimestrais  para as escolas realizarem sua manutenção e suas pequenas compras (material de limpeza, papel, corta de mato, por exemplo).

 

DE FEVEREIRO A ABRIL MAIS ADMISSÕES DO QUE DEMISSÕES EM GUARULHOS

O saldo de admitidos nas empresas de Guarulhos nos primeiros quatro meses de 2018  superou em 2.806 o número de demitidos. É verdade que houve 35 mil demissões nestes meses, jogando boa parte deste contingente entre os cerca de 18 milhões de desempregados do país (13 milhões que procuram emprego e não acham, e 5 milhões que desistiram). Os dados de Guarulhos foram divulgados pelo Observatório do Trabalho, da Secretaria do Trabalho da cidade. O saldo favorável se deve ao setor de serviços (educação, saúde, escritórios, transportes) com uma pequena contribuição do setor industrial. Para comparar o tamanho do problema: o saldo positivo dos quatro primeiros meses de 2018 foi um poço menor do que o saldo positivo de um só destes meses em 2013.

 

MICROONIBUS E MOTOS DA GUARDA PARADOS SE DETERIORANDO

Dois ônibus do programa “Crack é Possível Vencer” e cerca de 20 motos da Guarda Municipal de Guaru estão parados e se deteriorando porque o governo federal, que financiou a frota, não aceita mudança de objetivo. As secretarias de Assistência Social e de Saúde de Guarulhos pararam na atual gestão com os programas de atendimento a drogados, que foi a razão da transferência de recursos federais. Com isso, os veículos da Guarda vão se estragando.

 

EM MÉDIA 30 MIL JOVENS SÃO ASSASSINADOS POR ANO NO BRASIL

Foram mais de 33 jovens assassinados no Brasil em 2016, ano mais recente em que foram concluídos os estudos estatísticos de homicídios no Brasil. Segundo o IBGE e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública que editam o Atlas da Violência a cada ano, os estados de mais altos índices de homicídios de jovens são Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Amapá. As mortes se concentram principalmente em jovens negros e pardos, em geral mais pobres do que os brancos. Em 11 anos, foram mortos no Brasil 325 mil jovens. Evidentemente, a maioria são homens, 94% dos assassinados. Os pesquisadores falam de um genocídio da juventude. Este é um dos grandes problemas de segurança pública do país.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now