© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: HOSPITAL DOS PIMENTAS FUNCIONA COM METADE DE SUA CAPACIDADE, PT LANÇA OFICIALMENTE A CANDIDATURA DE LULA E MAIS NOTÍCIAS

June 9, 2018

Escrito por Elói Pietá

HOSPITAL DOS PIMENTAS FUNCIONA COM METADE DE SUA CAPACIDADE

O maior prédio hospitalar de Guarulhos, o Hospital dos Pimentas/Bonsucesso possui cinco andares, mas funciona apenas com metade de sua capacidade. Dois andares ainda estão vazios. O Pronto Socorro tem uma equipe reduzida em relação aos seus melhores tempos. O Pronto Atendimento atende apenas os casos mais graves (vermelho, laranja e amarelo). Os menos graves (verde e azul) são encaminhados para o Pronto Atendimento Dona Luiza, a três quilômetros do local. A Pediatria manda boa parte dos casos para o Hospital da Criança. Os leitos disponíveis no hospital, contando Pronto Socorro, Pediatria, cirurgias eletivas, Maternidade são 116. A maternidade atende cerca de 200 partos por mês. Comparando: a maternidade do JJM no Centro expandido de Guarulhos atende cerca de 600 partos/mês.

 

DEPOIS DE 12 ANOS, SPDM ESTÁ DE DESPEDIDA DO HOSPITAL DOS PIMENTAS

A SPDM  (originalmente vinculada aos professores da faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e ao Hospital São Paulo da Universidade na Vila Mariana) que o administra O Hospital dos Pimentas desde sua inauguração em 2006, está de saída. Vai ser substituída por uma empresa privada, a Fênix, escolhida pela atual gestão da Prefeitura. Esta empresa atua em pequenas cidades Itapuí, Areiópolis, Pereiras, e na vizinha Poá. Atuou em Itaquaquecetuba, onde teve problemas de desempenho no sistema de saúde em meados da década passada.

 

EM ATO EM MINAS, PT LANÇA OFICIALMENTE A CANDIDATURA DE LULA

 

Com a evidente ausência de Lula, a direção nacional do PT lançou ontem oficialmente em ato realizado em Contagem, Minas Gerais, a candidatura de Lula a presidente da República. É uma reação às insistentes sugestões feitas pela mídia, por outros candidatos e partidos políticos, que colocam a figura de Lula fora das eleições de outubro. A decisão da direção do PT é de registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto, prazo final das inscrições, iniciar a campanha, e aguardar as decisões da Justiça Eleitoral. O ex-presidente enviou carta ao evento na qual reitera que é um preso político, reafirma seu desejo de ser candidato para retomar as políticas de desenvolvimento com distribuição justa da renda na sociedade, e prega a união das forças políticas e sociais que se opuseram ao golpe de estado que derrubou a presidenta Dilma, mesmo que esta união se dê no segundo turno das eleições.

   

EM TRÊS ANOS A CONSTRUÇÃO CIVIL PERDEU 1 MILHÃO E 200 MIL EMPREGOS

Uma das maiores manifestações do desemprego no Brasil se encontra na construção civil, uma das tradicionais áreas que abriga população de menor escolaridade, junto com a área dos trabalhos domésticos. Do início de 2015 até hoje, o setor perdeu perto de 1 milhão e 200 mil postos de emprego de carteira assinada. O emprego neste setor e na indústria ainda não dá sinais de efetiva retomada. As novas vagas abertas ocorrem principalmente no setor de serviços. 

 

SALÁRIO MÍNIMO SOB AMEAÇA

Economistas que sugeriram mudanças na reforma trabalhista, que foram desde a generalizada terceirização até os contratos de trabalho para horas incertas, agora estão sugerindo vincular o salário mínimo à produtividade do trabalhador. Assim, trabalhadores que não alcançassem a produtividade esperada poderiam receber menos do que o mínimo, especialmente jovens de 16 a 24 anos. Além disso, estes economistas neoliberais sugerem que os aumentos do salário mínimo também se vinculem aos aumentos da produtividade. A aproximação das eleições brecou novas mudanças trabalhistas e previdenciárias. Mas, dependendo do resultado delas, prosseguirá ou não o desmonte de direitos da CLT conquistados a partir da década de 1940, como é o caso do salário mínimo.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload