FIQUE LIGADO: AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ATERRO, LULA CONTINUA LÍDER NAS PESQUISAS, BRASILEIROS ACHAM QUE A SITUAÇÃO ECONÔMICA PIOROU

June 11, 2018

NESTA SEGUNDA (11) AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ATERRO NA CÂMARA MUNICIPAL

A maratona dos moradores do Cabuçu e Recreio, sob a liderança do Padre Pedro Nacélio, continua nesta segunda (11) às 19 horas em Audiência Pública convocada pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Guarulhos. Os representantes da população da região do Cabuçu e Recreio não querem em Guarulhos o lixo da Capital, de Arujá, Atibaia, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Piracaia, Poá, Suzano, que já é armazenado no aterro atual da CDR em terras contíguas de São Paulo e que está perto do esgotamento. São de setecentos a mil caminhões de 16 toneladas todo o dia e noite carregando cerca de 6 mil toneladas de lixo por dia, como um carreiro de imensas formigas, com as conseqüências ambientais numa região de preservação, a APA Cabuçu/Tanque Grande. A população local tem o apoio de lideranças de movimentos ecológicos e de lideranças políticas de vários partidos. 

 

NO SÁBADO (8) HOUVE MANIFESTAÇÃO CONTRA O NOVO ATERRO DO LIXO

Mais de uma centena de moradoras e moradores do Cabuçu e Recreio São Jorge participaram no sábado (8) de nova manifestação na região contra o novo aterro do lixo que a CDR do aterro da Capital pretende estender a Guarulhos. Após um ato junto à feira do Recreio São Jorge houve uma passeata de duas horas até o local projetado para o novo aterro. A Prefeitura de Guarulhos em 29 de março de 2018 já deu sinal verde para a empresa francesa entrar com lixo da Capital e da Região Metropolitana em terras particulares da cidade. Falta ainda a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente através da CETESB. 

LULA CONTINUA LÍDER NAS PESQUISAS ELEITORAIS DE 2018

Pesquisa Data Folha divulgada neste domingo (10) aponta Lula com 30%, Bolsonaro, 17%, Marina, 10%, para as eleições der 2018. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário com Haddad no lugar de Lula, Bolsonaro lidera com 19%, Marina tem 15% e Ciro Gomes, 10%. No entanto, 30% dizem que votariam em candidato indicado por Lula e outros 17% dizem que "talvez" votariam em candidato indicado por Lula. 51% dizem que rejeitariam qualquer candidato indicado por Lula. Ou seja, o ex-presidente é mais uma vez um dos eixos do debate político nacional.

 

72% DOS BRASILEIROS ACHAM QUE A SITUAÇÃO ECONÔMICA PIOROU

Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (11) aponta que 72% dos brasileiros entendem que a situação econômica do país piorou nos últimos meses, ou seja: 7 em cada 10 pessoas. Apenas 6% avaliaram que o quadro melhorou. 68% é contra a atual política de reajuste de combustíveis adotada pela Petrobras e 69% dos entrevistados dizem que a greve dos caminhoneiros trouxe mais prejuízos do que benefícios para a população.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now