© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: HMU FECHADO, TUMULTO EM AUDIÊNCIA DO ATERRO, CIDADE CONTINUA SEM ZONA AZUL E MAIS NOTÍCIAS

June 12, 2018

Escrito por Elói Pietá

PRONTO SOCORRO DE GUARULHOS FECHADO NESTA TERÇA (12)

Desde as 11 da manhã desta terça-feira (12), o Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos (HMU) está parado por falta de materiais essenciais ao trabalho médico e paramédico (luvas, seringas e outros insumos). As portas da recepção foram fechadas para que ninguém pudesse entrar. Os casos de emergência eram enviados para a Policlínica Paraventi, próxima ao HMU, mas que não tem estrutura adequada para atender casos mais complexos. No HMU nem pessoas que estavam apenas buscando resultados de exame podiam entrar. Esse hospital, que há décadas era operado diretamente por servidores municipais, foi entregue sem licitação pela atual gestão da prefeitura a uma empresa privada de Goiás, a Gerir, que o administra numa sucessão permanente de crises.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ATERRO DO LIXO EM GUARULHOS TERMINA EM TUMULTO

Na noite desta segunda-feira (11), aconteceu na Câmara de Guarulhos uma Audiência Pública sobre o novo aterro de lixo de Guarulhos, que pretende atender não só Guarulhos, mas a Capital São Paulo e outras cidades. No auditório da Câmara, cerca de 300 pessoas protestavam contra o aterro. Além deles, estavam presentes os técnicos da CDR (empresa responsável pelo novo aterro), vereadores e vereadoras, padres, pastores, lideranças políticas do Cabuçu e Recreio São Jorge e ecologistas. Por volta das 22 horas, um técnico da CDR acusou os manifestantes de cínicos. Foi a gota d'água: a reação popular inviabilizou a continuidade da audiência.

 

GUARULHOS ESTÁ HÁ MAIS DE 2 MESES SEM ZONA AZUL

Guarulhos está sem Zona Azul desde o final de março porque a Prefeitura não renovou o contrato com a empresa que administrava o estacionamento rotativo. ED passados mais de 70 dias, ainda nenhuma outra empresa foi contratada. A Secretaria de Transportes e Trânsito disse que pretende modernizar, por meio de novas tecnologias, o sistema de Zona Azul da cidade, mas não informou que novas tecnologias  são essas e nem quando isso vai acontecer.

 

53% DOS BRASILEIROS NÃO SE INTERESSAM PELA COPA DO MUNDO

Segundo do DataFolha, 53% dos brasileiros não se interessam pela Copa do Mundo. Esse desinteresse é reflexo da crise econômica e da campanha anti-Copa do Mundo de 2014, que criticava o mundial e a construção de estádios como forma de desestabilizar o governo Dilma. Hoje, poucas são as ruas pintadas e com bandeiras verde-amarela. Empolgação mesmo só é visível no noticiário esportivo. Em 2006, durante o governo Lula e forte crescimento econômico, uma pesquisa DataFolha mostrou que apenas 10% dos brasileiros não se interessavam pelo mundial de futebol.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload