FIQUE LIGADO: CRISE NO HMU CONTINUA, DÍVIDA COM A GERIR JÁ PASSA DOS 20 MILHÕES, ABAIXO-ASSINADO CONTRA O NOVO ATERRO E MAIS NOTÍCIAS

June 14, 2018

Escrito por Elói Pietá

CRISE NO HOSPITAL MUNICIPAL DE URGÊNCIAS DE GUARULHOS  CONTINUA

O HMU (Hospital Municipal de Urgências) reabriu suas portas nesta quarta-feira (13), depois de passar quase toda a terça-feira (12) sem funcionar. A Gerir, empresa privada que administra o hospital, tenta passar uma mensagem de volta à normalidade, mas a informação de que nesta quinta-feira (14) faltam fraldas para os pacientes (além de outros insumos) demonstra que essa crise está longe de acabar e que vai continuar o sofrimento de quem precisa ser atendido pelo HMU.

 

DÍVIDA JÁ PASSA DOS 20 MILHÕES

Durante décadas, o HMU foi administrado diretamente por servidores municipais. Na atual gestão da prefeitura, ele foi entregue sem licitação a uma empresa privada: a Gerir. A dívida da prefeitura com a Gerir já passa de 20 milhões de reais (está entre 24 e 28 milhões). Como se trata de uma empresa privada, que visa o lucro e não o bem estar, a população de Guarulhos fica sem atendimento, como aconteceu na última terça-feira (12).

 

MOVIMENTO LANÇA ABAIXO-ASSINADO CONTRA O NOVO ATERRO

Moradores e ativistas da região do Cabuçu lançaram um abaixo-assinado online no site AVAAZ.ORG “Contra a ampliação do lixão em Área de Proteção Ambiental do Cabuçu Guarulhos”. A ideia é captar assinaturas de apoio ao movimento que luta em Guarulhos contra um novo aterro do lixo, que pretende atender a Capital, São Paulo, e outras cidades e cujo impacto socioambiental será enorme para a região.

 

SETOR DE SERVIÇOS ACUMULA QUEDA DE 1,4%

O setor de serviços no Brasil avançou 1% em abril na comparação com março, é o que aponta o levantamento divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Porém, o acumulado do ano para o setor de serviços ficou em menos 0,6%. No acumulado dos últimos 12 meses o setor segue com queda de 1,4%.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now