FIQUE LIGADO : CEMEG DEVE REDUZIR CONSULTAS, PREFEITURA ADMITE DÍVIDA MENOR E MAIS NOTÍCIAS

June 15, 2018

Escrito por Elói Pietá

CENTROS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS DE GUARULHOS DEVEM REDUZIR CONSULTAS

Membros do Conselho Gestor do Centro de Especialidades Médicas (CEMEG) da Vila Augusta circularam a informação de que a partir de segunda-feira próxima (18) vai ocorrer uma redução de 40% no número de consultas da CEMEG, devido ao acerto feito pela Secretaria de Saúde nos horários de trabalho dos médicos, que os levou a pedir redução de jornada. Segundo a informação, os salários pagos em Guarulhos estão abaixo do que pagam as cidades da região, deixou de ser interessante para eles a permanência em Guarulhos. Muitos reduziram a jornada de trabalho de 40 horas para 12 horas, e 4 dos 89 médicos pediram exoneração.

 

PREFEITURA ADMITE DÍVIDA MENOR DO QUE ANTES ANUNCIAVA

Desde seu início, a atual gestão de Guarulhos alardeava ter herdado uma dívida de 7 bilhões de reais. Assim procurava desvincular dela a responsabilidade pela crise dos serviços públicos. No entanto, ao solicitar empréstimo ao Banco dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) para tratamento de esgotos, a dívida reconhecida é de 3 bilhões de reais. Foi informação dada nesta semana à Câmara Municipal pelo secretário da Fazenda, Peterson Ruan. Analisando a execução orçamentária dos quatro primeiros meses deste ano, analistas constatam que a Prefeitura de Guarulhos gasta 5% do que arrecada para pagamento mensal das dívidas. Outras prefeituras, como a da Capital aplicam 9 a 13% no pagamento mensal das dívidas.

 

CANCELAMENTO DE TÍTULOS DE ELEITOR EM QUESTÃO NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

O anúncio de que eleitores e eleitoras que não fizeram a biometria obrigatória em Guarulhos e Sorocaba teriam seu título cancelado com várias consequências além de não ter direito a voto, foi posto em questão no Tribunal Regional Eleitoral por vários partidos políticos. Eles alegam que quem possui título eleitoral adquiriu direitos que não podem ser legalmente revogados por esta razão, a da biometria obrigatória. O TRE solicitou que a consulta que era genérica tenha endereço certo, e seja feita pelos diretórios locais dos partidos, nominando a cidade sobre a qual a consulta demonstra interesse. Caberá então ao TRE esclarecer se quem não fez biometria perdeu ou não os direitos decorrentes de ser eleitor ou eleitora.

 

PREFEITURA DE GUARULHOS VAI APRESENTAR TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA PARA EVITAR DESPEJOS EM MASSA

Aproveitando o sobre prazo de 60 dias de suspensão das ordens judiciais de despejo e remoção de milhares de famílias em Guarulhos, a Secretaria da Habitação marcou para os meses de junho e julho três reuniões com  representantes das áreas em risco e dos movimentos de moradia para elaborar um acordo com a promotoria pública e os juízes. Ela pretende apresentar um Termo de Ajuste de Conduta que estabeleça prazos e ações que, aceitos pelo Judiciário, substituam a execução das decisões judiciais que impuseram prazos curtos de quatro meses para equacionar problemas de cerca de 10 mil famílias que moram perto de córregos ou encostas, ou em áreas originalmente de proteção ambiental.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now