© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PREFEITO DE GUARULHOS PROMETE REABRIR PA PARAÍSO ATÉ 2021, EMPRESA FAZ PROPAGANDA CONTRA LULA E DILMA EM PROCESSO DE SELEÇÃO, NOVA DATAFOLHA E MAIS NOTÍCIAS

June 22, 2018

PREFEITO DE GUARULHOS PROMETE REABRIR PA PARAÍSO APÓS O FIM DE SEU MANDATO

O prefeito de Guarulhos assinou um compromisso com o Ministério Público Estadual comprometendo-se a reabrir o PA Paraíso até fevereiro de 2021. Seu mandato termina em 2020. O Pronto Atendimento, que servia há décadas a região do Taboão, foi fechado em dezembro último. No Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado no dia 15 de junho, o prefeito, um grande crítico da saúde quando vereador, se compromete ao seguinte cronograma: em 10 meses concluir a concorrência pública para escolha da empreiteira responsável pela obra; depois, em 22 meses concluir a reforma. No total são 32 meses.  Contando 6 meses em 2018, mais 12 meses em 2019, e 12 meses em 2020, ainda sobram 2 meses em 2021, quando já terá terminado o mandato do atual prefeito. Ainda mais, este cronograma só se inicia após a Caixa Econômica Federal liberar os recursos, decisão ainda sem data.

 

EMPRESA SUÍÇA FAZ PROPAGANDA CONTRA LULA E DILMA EM SELEÇÃO DE EMPREGO

Cerca de mil pessoas, em especial mulheres candidatas a emprego na Swissport para limpeza de aviões no aeroporto de Guarulhos, tiveram que responder dois testes de múltipla escolha que denegriam a imagem do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma. A seleção foi feita nos dias 20 (quarta) e 21 (quinta) no Teatro Adamastor. As vagas foram intermediadas pelo Centro Integrado de Trabalho e Renda da Prefeitura de Guarulhos. Uma das perguntas era: Qual o motivo da condenação de Luís Inácio Lula da Silva à prisão? Todas as quatro alternativas o acusavam: recebimento de apartamento de luxo como propina; corrupção e lavagem de dinheiro; tráfico de influência internacional; formação de quadrilha.

 

CONTRA DILMA A SWISSPORT DISTORCE O MOTIVO DO IMPEACHMENT

A segunda questão política sob o título de ‘Conhecimentos Gerais’, que as mulheres e alguns homens pretendentes às vagas de limpeza de aviões em Guarulhos tinham que responder era sobre os motivos do impeachment de Dilma Rousseff. A escolha das pretendentes ao emprego tinha que ser entre: corrupção passiva e obstrução da Justiça; acusação de corrupção por seu irmão; desrespeito à lei orçamentária e lei de improbidade administrativa com envolvimento em atos de corrupção na Petrobras; suspeita de desvio de verbas das Olimpíadas. A Swissport distorceu o motivo do impeachment acrescentando corrupção na Petrobras que não constou no processo legislativo para o impeachment.

 

PESQUISA DATAFOLHA REAFIRMA LIDERANÇA DE LULA NA DISPUTA PRESIDENCIAL

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (22) indica que à pergunta “Qual o candidato mais preparado para acelerar o crescimento da economia do país?”, 32% dos entrevistados escolhem o ex-presidente Lula. Seguem com 15% Bolsonaro, 8% Marina, 7% Alckmin e Ciro empatados. À pergunta se Lula deve ser aceito pela Justiça Eleitoral como candidato, 49% respondem que sim, e 48% que não. Neste aspecto a pesquisa mostra um país dividido. À pergunta qual o principal problema do país, desemprego, economia e inflação somados aparecem com 24%, saúde e corrupção empatam com 18%, violência aparece com 9% e educação com 8%. Sobre qual deveria ser a prioridade do próximo presidente da República, 41% dizem ser saúde, 20% educação, 13% desemprego e a economia, e 7% violência. A pesquisa no seu todo mostra que a economia, o desemprego e a saúde estarão no topo das decisões da maioria.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload