© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA O ATERRO DE LIXO, FEMINICÍDIO CRESCEU QUASE 10%, GREVE GERAL NA ARGENTINA E MAIS NOTÍCIAS

June 25, 2018

Escrito por Elói Pietá

NESTA SEGUNDA (25) AUDIÊNCIA PÚBLICA DO NOVO ATERRO DO LIXO

Está marcada para esta segunda-feira às 17 horas audiência pública na Câmara de Guarulhos convocada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente para discussão da licença para a implantação de um novo aterro de lixo em Guarulhos. Trata-se do aterro da CDR que atualmente está em fase de saturação na Capital e acolhe o lixo de São Paulo e de várias cidades próximas. Há fortes resistências da população do Cabuçu e região e de lideranças e movimentos ambientalistas. A pretensão da CDR é fazer este novo aterro na Área de Proteção Ambiental Cabuçu/Tanque Grande, próximo à área onde já existe há décadas o aterro de lixo de Guarulhos. A resistência ao novo aterro não tem apoio da atual gestão da Prefeitura de Guarulhos, que já se adiantou dando autorização ao novo aterro e contratando uma filial da CDR para cuidar do aterro de Guarulhos.

 

NÚMERO DE ASSASSINATOS DE MULHERES NO BRASIL CRESCEU QUASE 10% EM UNA DÉCADA

Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado na quinta-feira (21), que avaliou a questão do feminicídio a partir do tratamento dado pelo Judiciário a estes crimes constatou que os casos de assassinatos de mulheres aumentaram 9% durante um período de 10 anos (de 2003 a 2013). E o número tem se mantido alto, mesmo com a criação de novas varas especializadas na aplicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340). Conforme avaliação da maior parte destes processos, o principal perfil das vítimas continua sendo o mesmo: de mulheres negras, com idade entre 18 a 30 anos.

 

MESMO COM CRISE E AUMENTO DO DÓLAR, GASTOS DE BRASILEIROS NO EXTERIOR AUMENTARAM QUASE 10% EM UM ANO

Os gastos de brasileiros no exterior somaram US$ 1,615 bilhão em maio, informou nesta segunda-feira (25) o Banco Central. O valor é 8% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado (US$ 1,496 bilhão). O aumento das despesas lá fora ocorreu apesar da dispara do dólar. Apenas no mês de maio, a cotação da moeda subiu 6,65%. Esse talvez seja um indicador de como a crise política e econômica do Brasil não seja verdadeiramente uma crise para os mais ricos do país.

 

GOVERNO DA ARGENTINA ENFRENTA SUA TERCEIRA GREVE GERAL

A Argentina está novamente paralisada. Os sindicatos convocaram uma greve geral de 24 horas, com a qual desafiarão novamente o presidente Mauricio Macri por sua política econômica. Será a terceira que enfrenta durante seu mandato. Dessa vez, são contra o acordo feito pelo Governo argentino com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para um resgate de 50 bilhões de dólares (190 bilhões de reais) que permitirá ao país enfrentar a crise cambiária iniciada em abril e que obriga a Argentina a aplicar um duro ajuste fiscal.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload