FIQUE LIGADO: 85 FAMÍLIAS CORREM RISCO DE DESPEJO, FALTA DE ILUMINAÇÃO NO PIMENTAS, TRANSIÇÃO DE GOVERNO NO MÉXICO

July 3, 2018

Escrito por Elói Pietá

85 FAMÍLIAS CORREM O RISCO DE DESPEJO EM GUARULHOS

85 famílias correm o risco de serem despejadas de uma área de 10 mil metros quadrados ocupada em 2010, na rua Cachoeira, em Guarulhos. A ação foi movida por Oswalda Fátima Turri, que alega ter a posse do local. Os moradores foram avisados, na última semana, em reunião no 15º Batalhão, que até o dia 15 de julho terão de desocupar a área. A partir dessa data, a reintegração poderá acontecer a qualquer momento. Nas tentativas de negociação com a associação dos moradores, a proprietária disse que a área vale 6 milhões e pede 15% de entrada (cerca de 900 mil reais), o que significa 12 mil reais por família. Como muitas dessas famílias não tem como conseguir essa quantia, o risco de despejo continua.

 

FALTA DE ILUMINAÇÃO PREJUDICA MORADORES DO PIMENTAS

Os moradores do conjunto habitacional Aldeia, no bairro Jardim Vermelhão, região do Pimentas, sofrem com a falta de iluminação na via. De acordo com uma moradora, nenhuma lâmpada estaria em funcionamento. Outro problema também é na rua das Gameleiras, no bairro do Jardim São João, cujo os moradores alegam que uma lâmpada na via está queimada há seis meses e até o momento não foi efetuada a troca.

 

LOPES OBRADOR INICIA TRANSIÇÃO DE GOVERNO NO MÉXICO

A mudança de poder começa a tomar forma no México. Andrés Manuel López Obrador começou uma longa transição de cinco meses, até 1 de dezembro, após a sua vitória esmagadora no domingo nas urnas, onde obteve 53% dos votos válidos. O líder do Movimento Nacional de Regeneração, Morena, se reuniu na terça-feira com o presidente Enrique Peña Nieto no Palácio Nacional sobre a transferência do governo. A administração de saída e a de entrada tem no horizonte a renegociação do Tratado de Livre Comércio (TLC) com os Estados Unidos e o Canadá, um acordo capital para a economia mexicana.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus