© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS ARRECADOU 1 BILHÃO E 755 MILHÕES EM 5 MESES, STF BARRA PRIVATIZAÇÃO VELADA DA PETROBRÁS, NOVA LEI DOS AGROTÓXICOS E MAIS NOTÍCIAS

July 4, 2018

Escrito por Elói Pietá

PREFEITURA DE GUARULHOS ARRECADOU 1 BILHÃO E 755 MILHÕES EM 5 MESES

Nos cinco primeiros meses de 2018 (janeiro a maio) a Prefeitura de Guarulhos arrecadou um total de 1 bilhão e 755 milhões de reais. O resultado foi levemente superior ao mesmo período de 2017. Enquanto a receita subiu quase 4% (portanto um pouco acima da inflação), a despesa subiu quase 6%. Com isso a Prefeitura não está conseguindo economizar para gastos futuros obrigatórios, como o décimo terceiro salário de seus mais de 20 mil servidores. O total das despesas nestes cinco primeiros meses foi de 1 bilhão 746 milhões de reais, apenas 9 milhões abaixo da arrecadação. O crescimento da receita se deveu em volumes maiores principalmente pelo aumento da entrada do imposto sobre serviços (o ISS), fruto da obrigação generalizada da nota fiscal eletrônica e de uma lei do ano passado que amentou as alíquotas do ISS para vários setores da economia local.

 

NEGOCIAÇÕES TENTAM BARRAR DESPEJO PROGRAMADO EM GUARULHOS

A Polícia Militar foi acionada para dar segurança a uma reintegração de posse de 85 famílias que há 8 anos construíram suas casas em uma área reivindicada por uma tradicional família de Guarulhos. Foi-lhes comunicado que se não saírem até o dia 15 de julho, sairão à força. A família reconhecida pelo Judiciário como proprietária da gleba queria 6 milhões de reais dos moradores com uma entrada de 12 mil reais por família ou 900 mil reais no total para suspender a reintegração. Com o apoio de movimentos de moradia foi aberto o diálogo entre as partes para reduzir a entrada a cerca de 3 mil e 300 reais com prestações módicas a perder de vista. O problema é que mais de uma dezena de famílias não têm como pagar. A área ameaçada fica na Vila Rio, próxima ao cemitério. Moradores e movimentos esperam que a Prefeitura ajude a equacionar o problema.

 

FALTA DE MEDICAMENTO COMPLICA A VIDA DE CRIANÇAS AUTISTAS EM GUARULHOS

Pais e mães de crianças autistas ou de crianças com TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade) estão sem poder contar com a medicação necessária para seus filhos e filhas. Há meses falta na rede municipal de Saúde a Risperidona. Além de ser fundamental para a boa qualidade de vida dessas crianças, o corte repentino  desse medicamento  no tratamento traz consequências terríveis.

 

MINISTRO DO STF BARRA PRIVATIZAÇÃO VELADA DA PETROBRÁS

A atual direção da Petrobras anunciou nesta terça-feira (3) a suspensão da venda de 60% da participação da empresa em negócios de refino e logística no Nordeste e Sul do país, além de outros setores, após decisão cautelar do ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), pela qual a venda de ações de empresas públicas depende de autorização legislativa. Em bom português: a decisão do ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, barrou, ao menos temporariamente, o processo de privatização da Petrobrás do governo Temer.

 

NOVA LEI DOS AGROTÓXICOS PODE COLOCAR SAÚDE E MEIO AMBIENTE EM RISCO

Na última segunda-feira (25), a comissão especial criada na Câmara dos Deputados para discutir o projeto de lei que propõe alterações na atual legislação de agrotóxicos, aprovou um texto que  flexibiliza significativamente o processo, o que representa riscos não só aos trabalhadores do campo, mas também aos consumidores dos alimentos expostos aos agrotóxicos. Além disso, o relatório – que agora vai ao Plenário da Câmara– traz a centralização das avaliações de novos produtos e autorização de registros no Ministério da Agricultura, em detrimento da estrutura tripartite de regulação – a lei em vigor determina que os ministérios da Saúde e Meio Ambiente também atuem nas análises.

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload