© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

CAOS NA SAÚDE CONTINUA E FÓRUM DE SAÚDE PROGRAMA MANIFESTAÇÃO PARA AMANHÃ (12), JUIZ PRORROGA PRAZO PARA DESPEJO DE 85 FAMÍLIAS NA VILA RIO E MAIS NOTÍCIAS

July 11, 2018

Escrito por Elói Pietá

PROSSEGUE O CAOS NA SAÚDE DE GUARULHOS

Há 8 dias o Hospital Municipal de Urgências só atende a casos graves. As outras urgências têm que buscar outras unidades de saúde também em crise de atendimento. O corpo médico e de pessoal das fundações SPDM e ABC que atendem o Hospital dos Pimentas e UPAs estão com salários atrasados, pois a Prefeitura atrasa os pagamentos. As tomografias não mais se realizam no HMU e no Hospital Pimentas porque os aparelhos estão quebrados. Faltam insumos e remédios em todas as unidades de saúde. Dentistas não conseguem fazer os procedimentos por falta de material odontológico ou por defeitos nos equipamentos.

 

FÓRUM DE SAÚDE PROGRAMA MANIFESTAÇÃO PARA AMANHÃ (12)

Como nesta quinta (12), à tarde, se reúne o Conselho Municipal de Saúde, o Fórum de Saúde de Guarulhos, programou uma manifestação de protesto e de pressão, para as 13 horas em frente à Secretaria, na Rua Íris, atrás do Hospital Padre Bento. O Fórum é formado por membros populares do Conselho, por membros de conselhos gestores de unidades de saúde, por movimentos de saúde, por membros da pastoral da saúde da Igreja Católica. 

 

JUIZ PRORROGA PRAZO PARA DESPEJO DE 85 FAMÍLIAS NA VILA RIO

A pedido dos advogados dos moradores e da proprietária legal da gleba, o juiz da 2ª Vara Cível de Guarulhos prorrogou nesta terça (10) por mais 30 dias a execução do despejo de 85 famílias que construíram suas casas em terreno antes abandonado junto ao Cemitério da Vila Rio. A ordem de execução já está em mãos do oficial de justiça e da Polícia Militar. O processo teve início em 2010. Estão em curso negociações para venda dos lotes às famílias. A proposta da proprietária é de quatro prestações de entrada de R$ 3.263 por mês e depois 120 parcelas mensais de R$ 519 reajustadas pela inflação. O problema é que muitas famílias não têm esse dinheiro. Muitas são beneficiárias do Bolsa Família. Elas estão apelando para a Prefeitura garantir recursos para quem não consegue pagar a entrada, mesmo que mais adiante reponham aos cofres públicos.

 

INCERTEZAS NA POLÍTICA LEVAM OS PARTIDOS A ADIAR DECISÕES PRESIDENCIAIS

Diferente de 2014, quando bem antes dos prazos os partidos fizeram suas convenções para indicar seus candidatos/as a presidente e suas alianças, em 2018 os partidos estão marcando suas convenções par o prazo limite. O PSB, namorado pelo PT de Lula e pelo PDT de Ciro Gomes, marcou sua convenção para o último dia permitido: 5 de agosto. Os outros partidos, PT, PSDB, MDB, REDE, PODEMOS, PSL, que têm pré- candidatos/a presidenciais marcaram suas convenções para 4 de agosto véspera do prazo final. O chamado Centrão (DEM, PP, PRB,SD) que balança entre aliança com o PDT ou PSDB ou PODEMOS, tende também a marcar sua decisão para o final do prazo.

 

INCERTEZAS NA ECONOMIA TRAVAM OS NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS NO BRASIL

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, divulgada nesta terça (10), feita com empresários em todo o país, indicou que 75% deles afirmam terem menos recursos em caixa e que reduziram ou zeraram investimentos por causa da retração econômica. Destes, 42% acrescentam que puxaram o freio por causa das incertezas políticas, pois ninguém sabe que bicho vai dar nestas eleições. Apenas 10% alegam que a causa de sua paralisia é a inflação e 8% que é a alta taxa de juros. Mais grave se torna o pessimismo quando se constata que a pesquisa foi feita antes da greve dos caminhoneiros e das empresas de cargas. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload