FIQUE LIGADO: GERIR SE RECUSA A PRESTAR CONTAS PARA CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, MÉDICOS SEM SALÁRIO, USUÁRIOS SEM ATENDIMENTO E MAIS NOTÍCIAS

July 13, 2018

Escrito por Elói Pietá

GERIR SE RECUSA A PRESTAR CONTAS PARA CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

O Fórum Popular de Saúde de Guarulhos, organização formada pelos movimentos de saúde da cidade, fez uma manifestação nesta quinta-feira (12) em defesa do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos (HMU), cujo funcionamento está caótico desde que teve sua gestão transferida para uma empresa privada: o Instituto Gerir. Participaram da manifestação cerca de 100 pessoas ligadas aos movimentos de saúde da cidade, mas eles não foram recebidos por nenhum representante do governo municipal. Segundo o Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos, um dos grandes problemas da gestão do Gerir é que o instituto se recusa a ser fiscalizado e nunca prestou contas de seu trabalho ao conselho.

 

GERIR NÃO PAGA OS SALÁRIOS DOS MÉDICOS E CAOS DA SAÚDE EM GUARULHOS VIRA UM LABIRINTO PARA OS USUÁRIOS

O Instituto Gerir, empresa contratada (sem licitação) pela atual administração de Guarulhos para administrar o HMU (e outras unidades de saúde da cidade), não tem pagado os salários dos médicos e, por isso, muitos deles optaram por não ir ao trabalho. Por causa disso, em muitas ocasiões o HMU tem fechado as portas e encaminhado os usuários para a Policlínica Paraventi, também administrada pelo Gerir e que também não está pagando o salário para os médicos e que, por isso, também muitas vezes não atende os usuários da saúde que para lá são encaminhados.

 

ABANDONO DE CURSO CHEGA A 56% DOS MATRICULADOS EM FACULDADES NO BRASIL

Quase 56% dos alunos que entraram na faculdade em 2010 não se formaram com os colegas do curso de graduação no qual se matricularam. Abandonos ou trocas de instituição de ensino justificam os percentuais apontados nos dados inéditos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que acompanhou a trajetória dos universitários entre 2010 e 2015 com base no Censo da Educação Superior. O percentual é equivalente a 1.392.586 estudantes.

 

MÁ QUALIDADE DO ENSINO MÉDIO E CRISE ECONÔMICA ESTÃO NA RAIZ DO ABANDONO DE CURSOS UNIVERSITÁRIOS

Especialistas ouvidos pelo dizem que o índice é alto e apontam como causas do abandono a educação básica pública deficitária, que não habilita o aluno recém-saído do ensino médio para a universidade; a crise financeira pelo qual atravessa o país; o fato de o estudante ter de escolher a carreira muito jovem e a falta de atratividade dos modelos de ensino.

CPI CRIADA PARA APURAR ABUSOS DA TAXA DE JUROS DO CARTÃO DE CRÉDITO APROVA RELATÓRIO INDICANDO MAIS  TAXAS SOBRE O CONSUMIDOR

A CPI dos Cartões de Crédito do Senado, criada para apurar os abusos das taxas de juros do cartão de crédito, chagou à conclusão de que os bancos cobram pouco (cerca de 450% ao ano) e  aprovou nesta quarta-feira (11) relatório final que traz recomendações ao Banco Central e ao Congresso com sugestões de medidas que criam novas taxas que podem aumentar o custo ao consumidor que cai no rotativo do cartão de crédito ou no cheque especial. O relator, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), argumenta que a mudança é necessária para compensar os custos fixos da operação pelos bancos e para não prejudicar quem usa o cheque especial por mais tempo.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now