FIQUE LIGADO: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL PIMENTAS CONTINUAM SEM RECEBER SALÁRIO, JUVENTUDE SOFRE MAIS COM DESEMPREGO NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

July 17, 2018

Escrito por Elói Pietá

 

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL PIMENTAS-BONSUCESSO CONTINUAM SEM RECEBER SALÁRIO

Os funcionários do Hospital Pimentas-Bonsucesso estão com os salários atrasados há quase 15 dias. Os que fazem a limpeza não estão indo trabalhar. A SPDM, empresa que gerencia o hospital, trouxe alguns funcionários de outros lugares, procurando reduzir o impacto no serviço. Muitos da enfermagem também não estão indo trabalhar, o resultado são poucos enfermeiros, técnicos e auxiliares atendendo. Cirurgias estão sendo desmarcadas, por falta de material e de funcionários. No entanto, os pacientes continuam chegando, provocando superlotação na espera.

 

PARTICIPAÇÃO SOCIAL SOFRE MAIS UM ATAQUE DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

Uma portaria publicada pelo secretário do Governo Municipal, Júlio Semeghini, na última sexta-feira (13), está preocupando conselheiros e ativistas da participação social. O documento propõe a criação de um Grupo de Trabalho composto apenas por representantes do poder público para avaliar os conselhos sociais da capital paulista e “propor medidas para remodelagem da participação social no município, com propostas de reestruturação e funcionamento”. O temor dos ativistas é que a redução dos espaços de participação social, iniciada no governo Dória, seja ainda mais aprofundada com essa nova portaria.

 

JUVENTUDE SOFRE MAIS COM DESEMPREGO NO BRASIL

No Brasil, desemprego atinge pessoas com nível superior e médio, cresce entre trabalhadores não brancos e é muito elevado entre os mais jovens, segundo o IBGE. Esse cenário é fruto de um crescimento econômico fraco, mas foi agravado pela reforma trabalhista. A taxa nacional de desemprego está em 13,1%. No entanto, na faixa de 18 a 24 anos, a taxa de desemprego está em 28,1%, ou seja, a cada três jovens que se encontram no mercado de trabalho, praticamente um situa-se na condição de desempregado.

 

CRIAÇÃO DE EMPREGOS EM 2018 DEVE SER APENAS 20% DO ESPERADO PELO GOVERNO

O governo Temer iniciou o ano de 2018 com a projeção de gerar 1 milhão de novos empregos com carteira assinada. Hoje, segundo levantamento da LCA Consultores baseado na evolução do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a criação de vagas pode não passar de 200 mil neste ano. Ou seja, apenas 20% do que foi projetado. A expectativa de crescimento do PIB, que abriu o ano em 3,5%, vem sendo ajustada para baixo mensalmente e hoje está em 1,5%. Nesse ritmo, o mercado de trabalho levaria 10 anos para se recompor.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now