FIQUE LIGADO: CAI SECRETÁRIO DE SAÚDE DE GUARULHOS, NOVA SECRETÁRIA ASSUME CAOS GENERALIZADO, STF CONSIDERA INCONSTITUCIONAL NOVO ATERRO SANITÁRIO E MAIS NOTÍCIAS

July 21, 2018

Escrito por Elói Pietá

CAOS GENERALIZADO DA SAÚDE DE GUARULHOS DERRUBA SECRETÁRIO DA PASTA

O caos na Saúde de Guarulhos está longe de ser resolvido, tanto que o secretário municipal de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho, pediu exoneração do cargo junto com sua adjunta, a médica Graciane Dias Figueiredo Mechenas. A médica Ana Cristina Kantoz, diretora do Departamento de Assistência Integral à Saúde, assume o posto de secretária e Shigueo Sakamoto, bacharel em ciências contábeis, assume como adjunto.

 

DECISÃO DO STF CONSIDERA INCONSTITUCIONAL NOVO ATERRO SANITÁRIO

Uma decisão do STF de fevereiro de 2018 torna inconstitucional a construção do aterro sanitário gigantesco no Cabuçu pela CDR. Em ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) o STF considerou inconstitucional um artigo do novo Código Florestal (de 2012) que acabou permitindo os aterros em APP.  Entre as correções definidas pela maioria de votos dos ministros do STF estão o veto a atividades de gestão de resíduos e de instalações para competições esportivas em áreas de preservação permanente (APPs).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now