FIQUE LIGADO: BOAS E MÁS NOTÍCIAS SOBRE OS DESPEJOS EM MASSA EM GUARULHOS, LUCRO DO BRADESCO PASSA DE 10 BILHÕES EM 2018, AGRONEGÓCIO OCUPA 41% DA ÁREA DO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

July 26, 2018

Escrito por Elói Pietá

BOA NOTÍCIA SOBRE OS DESPEJOS EM MASSA EM GUARULHOS

As reuniões desta semana entre o promotor público que cuida das ações de despejo de milhares de famílias em Guarulhos, com o prefeito, secretários municipais, representantes de moradores, de movimentos de moradia, e parlamentares foram positivas para centenas de famílias em áreas há décadas ocupadas em Nova Cumbica. Pelo acordo a Prefeitura terá um prazo elástico para apresentar o projeto de urbanização. Depois será fixado um prazo para implementá-lo que pode ser de vários anos. Faz parte do acordo o congelamento da área, isto é a proibição de construir ou ampliar as moradias. Em 30 de julho a Prefeitura se comprometeu a iniciar o cadastramento das famílias e moradias. Este acordo será explicado aos moradores no sábado (30) às 14 horas na escola Alberto Bacan do Jardim Nova Cumbica.

 

MÁ NOTÍCIA SOBRE OS DESPEJOS EM MASSA

Moradores da região do vale e na parte alta do Monte Alto, no Cabuçu, não tiveram sorte nas negociações promovidas pelo Ministério Público. O promotor do caso foi irredutível após analisar o laudo pericial e a Prefeitura de Guarulhos concordou com a remoção das famílias e a demolição das casas para em seu lugar serem plantadas árvores às margens do córrego. O problema é que as famílias não aceitam o aluguel social de 400 reais/mês que lhes é oferecido. Estas casas ficam nas ruas Esperança, Francisco Rodrigues de Oliveira, João Rodrigues, e Avenida Pedro de Souza Lopes. A Prefeitura alega que não tem onde alocar as 39 famílias no prazo curto de dois meses quando se iniciaria a remoção e demolição.

 

LUCRO DO BRADESCO JÁ PASSA DE 10 BILHÕES EM 2018

O Bradesco registrou lucro líquido recorrente de R$ 5,161 bilhões no segundo trimestre, uma alta de 9,7% na comparação com o mesmo período do ano passado e expansão de 1,2% ante o primeiro trimestre. No acumulado do primeiro semestre de 2018, o lucro líquido do banco já passa dos 10 bilhões de reais.

 

AGRONEGÓCIO OCUPA 41% DA ÁREA DO BRASIL

A área ocupada por estabelecimentos agropecuários cresceu, entre 2006 e 2017, 16,5 milhões de hectares – valor que equivale ao território do estado do Acre. No ano passado, essas propriedades ocupavam 350 milhões de hectares, ou 41% da área do Brasil. Os dados fazem parte dos resultados preliminares do Censo Agro 2017, divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

MAIS CONCENTRAÇÃO DE TERRAS E MAIS AGROTÓXICOS 

Ainda segundo o  Censo Agro 2017, foi verificada maior concentração de propriedades: havia 5,07 milhões de unidades em 2017 contra 5,17 milhões em 2006 (redução de 2%). Caiu em 1,5 milhão o total de trabalhadores em propriedades rurais em razão da modernização do trabalho rural. Cresceu em 20,4% o total de produtores que usam agrotóxico.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now