© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: LICITAÇÃO PARA A ADMINISTRAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL, CÂMARA MUNICIPAL RETOMA TRABALHOS NESTA QUINTA-FEIRA, UM ACIDENTE DE TRABALHO ACONTECE A CADA 48 SEGUNDOS NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

August 9, 2018

Escrito por Elói Pietá

 PREFEITURA DIZ QUE ESTÁ PREPARANDO LICITAÇÃO PARA A ADMINISTRAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL

A Prefeitura de Guarulhos foi proibida pela Justiça de fazer novas contratações emergenciais para gestão do Aterro Municipal. A proibição aconteceu depois que a atual gestão da cidade havia feito 5 contratações emergências com dispensa de licitação. Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura de Guarulhos informou que já está preparando um processo de licitação para a coleta e administração do aterro.

 

COM AVCB, CÂMARA MUNICIPAL RETOMA TRABALHOS NESTA QUINTA-FEIRA (09)

Agora com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), a Câmara Municipal pode retomar suas atividades parlamentares. Nesta quinta-feira (9), depois de 43 dias de recesso, os parlamentares votam a aprovação ou não do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede) e que descartou suposto crime de extorsão. Além da votação do relatório final, os parlamentares avaliam 7 projetos de lei, 142 requerimentos e outros 46 projetos.

 

STF PEDE AUMENTO DE MAIS DE 16% NOS SALÁRIOS DOS JUÍZES

Nesta quarta-feira (08), por 7 votos a 4, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram incluir na proposta orçamentária de 2019 uma previsão de aumento de 16,38% nos salários dos magistrados. Caso o Congresso Nacional aprove a inclusão, os salários dos ministros passarão de 33.700 reais para algo em torno de 39.300 reais. A mudança representará um gasto extra de 2,7 milhões de reais só no STF. O impacto total é estimado em 3 bilhões de reais ao ano.

 

NO BRASIL, UM ACIDENTE DE TRABALHO ACONTECE A CADA 48 SEGUNDOS

De 2012 a 2017 foram registrados 4.269.648 acidentes de trabalho. Um a cada 48 segundos. O total de mortes no período 15.874. Só em São Paulo, foram 3.517 acidentes com mortes. As principais causas são lesões como cortes, lacerações, feridas contusas, esmagamento, fratura, distensão e torção. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, uma plataforma desenvolvida e mantida pelo Ministério Público do Trabalho em Cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

SENADO ARGENTINO REJEITA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

O Senado argentino rejeitou, nesta quinta-feira (9), por 38 votos a 31, o projeto de legalização do aborto até a 14ª semana de gravidez, que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados em junho. A interrupção da gravidez continua a ser um crime punido com até quatro anos de prisão.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload