© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA DO HMU PARALISAM OS TRABALHOS POR FALTA DE SALÁRIO, GOVERNO QUER PRIVATIZAR A INFRAERO E MAIS NOTÍCIAS

August 14, 2018

Escrito por Elói Pietá

FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA DO HMU PARALISAM OS TRABALHOS POR FALTA DE SALÁRIO E DE MATERIAIS DE LIMPEZA

Os funcionários da limpeza do HMU paralisaram seus trabalhos nesta segunda-feira (13). Os motivos são a falta de pagamento dos salários e falta de materiais de limpeza e equipamentos de segurança. Com a paralisação, a situação que já era grave no HMU ficou ainda mais caótica e a Prefeitura de Guarulhos deslocou alguns funcionários da Proguaru numa tentativa de amenizar o quadro de sujeira generalizada das dependências do hospital.

 

A FORÇA DA TELEVISÃO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS

O poder da televisão nas eleições brasileiras será testado mais uma vez neste ano, mas, agora, com a concorrência potente da Internet e em meio a um cenário eleitoral confuso. Quatro das sete campanhas vitoriosas nas eleições presidenciais pós-redemocratização tinham mais tempo de programa eleitoral. FHC (em 1994 e 1998) e Dilma Rousseff (em 2010 e 2014) tinham o maior tempo de televisão em suas respectivas campanhas. Ulisses Guimarães foi derrotado em 1989, mesmo tendo o maior tempo de televisão daquele pleito.  Lula venceu suas duas eleições (2002 e 2006) mesmo tendo menos tempo de televisão que Serra e Alckmin.

 

61% DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES BRASILEIROS SÃO AFETADOS PELA POBREZA

32 milhões de crianças e adolescentes brasileiros (61% do total dessa população) são afetados pela pobreza. É o que aponta um estudo do Unicef, apresentado nesta terça-feira (14), com base na PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2015. A pesquisa abrange a pobreza monetária (renda insuficiente), mas também a privação de direitos como educação, moradia, informação, água, saneamento e também o trabalho infantil.

 

GOVERNO QUER PRIVATIZAR A INFRAERO

O presidente da Infraero (estatal federal de serviços aeroportuários), Antônio Claret, disse nesta terça-feira (14) que já está pronto um projeto de privatização de 49% da empresa. A dúvida ainda é se o melhor modelo será a abertura de capital na bolsa de valores ou a venda para um sócio estratégico. Claret diz que o governo espera levantar 14 bilhões de reais nesta operação.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload