© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CEI FAZ VISTORIA NO HMU EM GUARULHOS, PREFEITURA PRETENDE ROMPER O CONTRATO COM A GERIR E MAIS NOTÍCIAS

August 16, 2018

Escrito por Elói Pietá

 

COMISSÃO ESTADUAL DE INQUÉRITO FAZ VISTORIA NO HMU EM GUARULHOS

O Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos teve nesta quinta-feira uma visita de surpresa feita por deputados estaduais que compõem uma Comissão Especial de Inquérito sobre as Organizações Sociais que atuam na gestão de hospitais.  Os deputados constataram a crise crônica que vive o HMU. A Prefeitura alega que a crise se deve ao descontrole financeiro da Gerir, a empresa que dirige o hospital. Por sua vez a Gerir alega que os recursos repassados pelo convênio que fez com a Prefeitura são insuficientes para bancar a demanda de serviços que lhe é exigida.

 

PREFEITURA PRETENDE ROMPER O CONTRATO COM A GERIR

A Prefeitura de Guarulhos está em busca de uma Organização Social que aceite operar o Hospital Municipal de Urgências e o Hospital da Criança até o fim do ano no lugar da empresa Gerir. A Prefeitura alega que precisa romper o contrato com a Gerir e contratar outra entidade privada em caráter de emergência enquanto faz o processo seletivo de escolha de uma nova entidade terceirizada que assuma este serviço. Tudo indica que a atual gestão municipal não pretende voltar ao regime anterior quando médicos, pessoal de enfermagem e administrativo eram do próprio quadro da Prefeitura.  

 

PROCURADORA DA REPÚBLICA REQUER INDEFERIMENTO DA CANDIDATURA DE LULA

A Procuradora Geral da República age politicamente com pressa. Ela tinha prazo de cinco dias para se pronunciar sobre o registro da candidatura presidencial de Lula. Mas o fez apenas algumas horas depois do registro, no dia de ontem. Pediu que Lula fosse declarado inelegível. E que o ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral, relator do caso, desse de pronto através de liminar o indeferimento da candidatura.  O normal é que os pedidos de indeferimento sejam julgados pelo pleno dos sete ministros do Tribunal.

 

SÃO MAIS DE 27 MILHÕES DE PESSOAS QUE NÃO TEM TRABALHO NO BRASIL

O IBGE divulgou nesta quarta (15) que 27 milhões e 600 mil pessoas no Brasil não conseguem ter trabalho remunerado ou precisariam trabalhar mais horas do que conseguem. São mais de 13 milhões que procuram emprego e não acham, e cerca de 5 milhões que, desanimados, desistiram de procurar emprego (são chamados pelo IBGE de desalentados). O restante são pessoas que precisariam trabalhar mais para ter uma rendas suficiente, mas não acham ocupação. O IBGE ainda divulgou que a cada dez homens, sete estão trabalhando ou procurando emprego. Os outros 3 não buscam trabalho remunerado. No caso das mulheres são 50% delas que estão exercendo trabalho remunerado ou procurando emprego. A outra metade geralmente trabalha sem remuneração (especialmente nas tarefas domésticas ou no cuidado de filhos e filhas).

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload